Hiêgo Aguiar
A equipe de tênis do Brasil comandada pelo capitão João Zwetsch está de volta na repescagem (playoffs) do Grupo Mundial e disputará uma vaga de acesso para a 1ª divisão.
Neste sábado entraram em quadra Thomaz Belluci (no lugar de Feijão) e Bruno Soares contra os uruguaios Marcel Felder e Martín Cuevas, a dupla brasileira venceu por 3 sets a 0 com parciais de 6/4, 6/3 e 6/3, fazendo assim 3x0 no confronto direto com o Uruguai lá em Montevidéu.
Destaque para bela campanha brasileira que não cedeu nenhum set entre os 3 jogos disputados. Os primeiros jogos foram entre Rogerinho e Marcel Felder, vitória do Brasil por 3 sets a 0 e a outra com Bellucci contra Martín Cuevas, também 3 sets a 0. Só para refrescar a memória, o Pablo Cuevas nº54 melhor tenista do uruguai não jogou devido a uma lesão no joelho.
A última vez que o Brasil esteve na elite do tênis mundial foi em 2003, quando Guga era nº 1 e o time era comandado por Ricerdo Acioly. Na ocasião o Brasil perdeu para Suécia e depois nos playoffs para o Canadá. Mas o Brasil sempre esteve a um passo do Grupo Mundial, pelo 6º ano seguido perdemos os plaoffs para Suécia, Áustria, Croácia, Equador e Índia.
Agora estamos esperando o novo sorteio, que será realizado nesta terça-feira em Londres para descobrirmos que país iremos enfrentar na repescagem. Podemos pegar um dos oito cabeças de chave: República Tcheca, Rússia, Croácia, Índia, Chile, Áustria, Romênia ou Israel.
Se pegarmos República Tcheca, Croácia, Áustria, Chile ou Índia jogaremos em casa, mas se cairmos na chave da Rússia ou de Israel haverá um sorteio para definir. A data da repescagem já está marcada, será nos dias 16, 17 e 18 de setembro.
Vídeo dos melhores pontos deste confronto de duplas
'
Nenhum comentário:
Postar um comentário