sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Barrichello poderia retornar à F1 para pilotar a Sauber




Beat Reusser




Fora da Fórmula 1 desde o final de 2011, o veterano Rubens Barrichello poderia retornar à principal categoria do automobilismo mundial em 2014 para defender a Sauber. De acordo com o site espanhol F1aldia.com, o brasileiro “emerge como possível piloto” da equipe para a próxima temporada e teria como função ser um tutor do estreante russo Sergey Sirotkin.

Atualmente a Sauber conta com o alemão Nico Hulkenberg e o mexicano Esteban Gutiérrez em seu quadro de pilotos, mas fará alterações na próxima temporada. Como precisou recorrer a patrocinadores russos para se manter na categoria, a escuderia teria que, por contrato, dar um assento ao jovem Sirotkin, 18 anos. Desta forma, segurar também Gutiérrez, que estreou em 2013 na F1, seria contar com um time extremamente inexperiente.

Com isso o nome de Rubinho se torna mais forte na Sauber. Barrichello, que disputou 19 temporadas consecutivas da F1, ainda teria o respaldo de Bernie Ecclestone para regressar à categoria – especialmente por conta do risco de Felipe Massa, fora da Ferrari, não encontrar equipes para correr em 2014 e o grid da categoria ficar sem brasileiros pela primeira vez desde 1970.

Nenhum comentário: