segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Escudero pega suspensão de 30 dias e está liberado pelo STJD




Beat Reusser

Julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no início da noite desta segunda, no Rio de Janeiro, o meia Escudero teve sua punição definida pelos juízes, por ter sido flagrado em um exame antidoping. O argentino foi punido por 30 dias, enquanto o médico do Vitória, Ivan Carilo, ficará quatro anos afastado do futebol, em decisão unânime.

De acordo com o veredito, a pena de Escudero começou a ser contada a partir do dia seguinte ao último jogo disputado pelo jogador – contra o Fluminense, no dia 7 de agosto. Como Escudero já vinha cumprindo suspensão preventiva e a pena é retroativa, seu retorno a campo está liberado e ele poderá ser escalado contra o Vasco, nesta quarta-feira.

Inicialmente, os auditores haviam votado para uma pena de 60 dias, o que liberaria o jogador apenas para a semana do clássico contra o Bahia, que acontecerá no dia 9 de outubro, na Arena Fonte Nova. Porém, no final do julgamento, alguns decidiram mudar o voto e a decisão foi revertida, liberando o jogador já para esta quarta-feira.

Nenhum comentário: