domingo, 15 de setembro de 2013

Teliana é campeã em Mont-de-Marsan, na França






Carlos Augusto







Teliana Pereira (CBT/Correios/Asics/Wilson), número 105 do ranking, voltou a brilhar e conquistou, no fim da manhã deste domingo, o troféu do torneio ITF challenger de Mont-de-Marsan, na França, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 25 mil.
 
A pernambucana radicada no Paraná, superou na decisão a francesa Pauline Parmentier, segunda favorita e 182ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/4 em cerca de 1h40min de duração: "Estou muito feliz com esse título, foi uma semana maravilhosa, fui me sentindo melhor a cada jogo, cada vez mais confiante", comemorou Teliana.
 
Teliana fatura seu terceiro título na temporada, o terceiro na França. Ela havia conquistado os challengers de Perigeaux e Denain. É o seu nono caneco deste nível de eventos na carreira. A tenista falou o que tem de especial com os torneios franceses: "Jogo aqui na França desde meus 13 anos, eu falo o idioma, por isso me sinto em casa aqui".
 
 Ela somará 50 pontos no ranking mundial dentro de oito dias. Como defendia 34 do vice, acrescentará 16: "Gostaria de agradecer a toda minha equipe, patrocinadores e familiares, é por eles que luto todos os dias. Quero seguir evoluindo, ganhando torneios e consequentemente evoluir no ranking em busca de meus objetivos, porque sei que ainda posso crescer muito mais".
 
Sua próxima competição será também na França, o ITF Challenger de St. Malo, a partir desta segunda-feira.
 
Fonte:BAND/TÊNISNEWS

Nenhum comentário: