domingo, 15 de setembro de 2013

Brasileirão - Série A 2013, 21ª Rodada




Beat Reusser





Coritiba reage e empata com Bahia

Coritiba e Bahia tinham um objetivo em comum na tarde deste domingo: frear a queda na classificação do Campeonato Brasileiro para voltar às primeiras posições. Porém, ninguém conseguiu o objetivo. Isso porque Alex, aos 46 minutos do segundo tempo, deu uma bicicleta no canto, deixou tudo igual e estragou a tarde do Tricolor - que vencia por 2 a 0, com gols de Wallyson e William Barbio, mas levou o empate. O zagueiro Titi, contra, marcou o outro gol alviverde. 

O Bahia perde a chance de se afastar da zona de rebaixamento: tem 25 pontos, apenas um a mais do que Criciúma, São Paulo e Vasco - este, o primeiro time a aparecer na zona da degola.

Vitória vira contra Náutico e foge da degola

O Náutico jogava para encerrar um jejum de 10 partidas sem triunfos no Brasileirão. O Vitória buscava os primeiros três pontos sob o comando do técnico Ney Franco. E no duelo das ambições, melhor para a equipe rubro-negra. No Barradão, o time baiano bateu o Timbú de virada pelo placar de 2 a 1. Hugo abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Dinei marcou os dois gols que selaram o triunfo do Vitória, que se afasta da briga contra o rebaixamento e volta a respirar.

Com o triunfo, o Vitória encerra a marca negativa de sete jogos consecutivos sem vencer pelo Brasileirão. O Rubro-Negro não vencia desde a 14ª rodada, quando bateu a Ponte Preta em casa pelo placar de 3 a 1.

Botafogo bate Santos e mantém caça ao Cruzeiro 

O Botafogo, feito zagueiro dos mais chatos, não dá espaço ao Cruzeiro, bufa no pescoço do líder, não permite que ele fuja. Se a Raposa ganha, o Alvinegro ganha também. A perseguição do vice ao ponteiro do Brasileirão teve novo episódio neste domingo, na Vila Belmiro, com vitória de 2 a 1 sobre o Santos. Elias fez os gols gols do time carioca, e Cícero descontou para o Peixe. Foi a quarta rodada seguida em que Botafogo e Cruzeiro venceram juntos. Detalhe: eles se enfrentam na próxima quarta-feira, no Mineirão.

Nenhum comentário: