domingo, 29 de setembro de 2013

No Hipismo - Brasil fica um ponto atrás da França e leva a medalha de prata na Copa das Nações






Carlos Augusto






O Brasil conquistou neste domingo a medalha de prata na final da Copa das Nações, principal competição da temporada e que foi disputada em Barcelona. O time composto por Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, Rodrigo Pessoa, Eduardo Menezes e Marlon Modolo Zanotelli ficou atrás apenas da França. A Irlanda levou o bronze.
 
Com o resultado, o Brasil faturou cerca de R$ 900 mil - um acréscimo de 54% em todo investimento prometido pelo governo federal ao hipismo durante o ciclo olímpico até 2016.
 
A medalha de ouro escapou por pouco. Isso porque Doda, montando Ad Rahmannshof'S Bogeno, precisava apenas zerar o último percurso, ainda que com excesso de tempo. Mas o cavalo dele derrubou um obstáculo, o Brasil chegou a nove pontos perdidos, e acabou atrás da França, que teve oito.
 
Eduardo Menezes, que montou Calavda, perdeu 12 pontos e teve seu resultado descartado. Primeiro a se apresentar, Rodrigo Pessoa (montando Citizenguard Cadjanine Z), perdeu quatro pontos. E Marlon Zanotelli, com Couwni, perdeu apenas um ponto, por estouro de tempo.
 
Dezoito países competiram em Barcelona. Desses, oito avançaram à final deste domingo, com o Brasil como melhor da fase de classificação, realizada na sexta.

Fonte:AHE!

Nenhum comentário: