Carlos Augusto
Depois de amargar duas quedas consecutivas (Phoenix Suns e San Antonio Spurs), o Golden State Warriors fez as pazes com a vitória na temporada regular da NBA. Encerrando a rodada desta quinta-feira, o time californiano superou em casa o Brooklyn Nets por 107 a 99, somando agora seis triunfos em oito partidas realizadas e mantendo a terceira colocação na Conferência Oeste.
Como habitual, Leandrinho começou no banco e entrou durante o embate. O armador brasileiro novamente atuou pouco tempo (15 minutos), conseguindo oito pontos, três assistências e um rebote. Com 25 pontos assinalados, Klay Thompson foi o mais eficiente dos Warriors e da partida. O pivô Andrew Bogut, com 11 pontos e 14 rebotes, chegou ao duplo-duplo, igualmente merecendo destaque pelos locais.
Já nos Nets, o melhor elemento foi o armador suplente Jarreth Jack, com seus 23 pontos. O pivô Brook Lopez e o armador Deron Williams, ambos com 18, vieram a seguir pelo time do Brooklyn, que conheceu esta noite sua quarta derrota em oito compromissos disputados na edição 2014/15 da NBA.
Thompson foi o destaque na reabilitação do Golden State (Foto: AP) |
Mavs arrasam Sixers e batem recorde
Um verdadeiro passeio, com direito à quebra de recorde. Esse foi o saldo da acachapante vitória do Dallas Mavericks sobre o Philadelphia 76ers por 123 a 70, no Texas. Com incríveis 53 pontos de diferença, o resultado se tornou o triunfo mais largo da história da franquia texana, superando a marca de 50 pontos de frente obtida diante do New York Knicks em janeiro de 2010.
Com 21 pontos, Dirk Nowitzki foi o cestinha do massacre, seguido pelo armador Monta Ellis, com 17. O pivô Tyson Chandlers, com nove pontos e dez rebotes, também cumpriu bem o seu papel pelos Mavs. Aproveitando a tranquilidade do transcorrer do jogo, o treinador Rick Carlisle utilizou todos os elementos disponíveis, e os 13 atletas pontuaram.
Michael Carter-Williams foi o único que se salvou no vexame dos Sixers, que ainda não venceram na temporada após oito partidas disputadas. O armador suplente anotou 19 pontos. O desempenho do ala titular Hollis Thompson retrata o desacerto da equipe visitante. Em 22 minutos de ação, o jogador não anotou nenhum ponto sequer, passou em branco nas assistências e apanhou somente um rebote para o lanterninha do Oeste.
Confira os resultados desta quinta na NBA:
Memphis Grizzlies 111 x 110 Sacramento Kings
Toronto Raptors 93 x 100 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 123 x 70 Philadelphia 76ers
Golden State Warriors 107 x 99 Brooklyn Nets
Toronto Raptors 93 x 100 Chicago Bulls
Dallas Mavericks 123 x 70 Philadelphia 76ers
Golden State Warriors 107 x 99 Brooklyn Nets
veja como ficou a classificação:
Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty
Fotos:AP/Getty
Nenhum comentário:
Postar um comentário