quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Na NBA 2014/2015 - Em duelo parelho, Wizards batem Pistons e voltam a se impor no Leste






Carlos Augusto






Foi uma partida pau a pau, aberta até os instantes finais,mas os Wizards conseguiram mais um triunfo na temporada regular da NBA na noite desta quarta-feira. Jogando em casa, a equipe de Washington suplantou o Detroit Pistons por 107 a 103, provando mais uma vez estar muito forte na Conferência Leste.
 
Comandando John Wall, o quadro local reagiu no segundo quarto, após um início em que foi dominado pelos Pistons que, ainda assim, foram para o intervalo com a vantagem de dois pontos (59 a 57). O armador seguiu ditando o ritmo e se tornou o principal nome do triunfo dos Wizards, anotando 27 pontos e produzindo 11 assistência, o que lhe valeu mais um duplo-duplo.
 
Outro elemento crucial no Washington foi o pivô polonês Marcin Gortat, também chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (14 pontos e 13 rebotes). Já o brasileiro Nenê ficou um pouco abaixo, porém ajudou com oito pontos, quatro rebotes e uma assistência.
 
Wall esteve infernal e conduziu os Wizards a mais um triunfo (Foto: Getty)
Brandon Jennings foi a peça de realce dos Pistons. Com 32 pontos, o armador teve grande atuação e fechou o duelo como o principal cestinha. O camisa 7 ainda deu dez assistências, garantindo o seu duplo-duplo. Caldwell-Pope (20 pontos) e Greg Monroe (18) também cumpriram boas atuações pela equipe de Detroit.
 
Lakers conhecem a sétima derrota
 
E segue o drama do Los Angeles Lakers. O time californiano conheceu, nesta quarta-feira, seu sétimo revés na temporada ao ser batido pelo pelos Pelicans em Nova Orleans por 109 a 102. Nem mesmo a grande atuação de Kobe Bryant, cestinha do embate com 33 pontos, foi o suficiente para livrar o lanterna da Conferência Oeste de novo fracasso.
 
Com mais um duplo-duplo para sua conta pessoal, Anthony Davis foi o cara do quadro local e o ponto alto da vitória. Os Pelicans tiveram no também ala Tyreke Evans outro importante elemento, igualmente chegando aos dois dígitos em dois fundamentos (19 pontos e 11 assistências).
 
Nos Lakers, o astro Kobe Bryant teve em Carlos Boozer seu companheiro mais efetivo. O ex-jogador do Chicago Bulls anotou 16 pontos e terminou o confronto como o segundo melhor pontuador da equipe, que só venceu uma partida até o momento.
 
Dupla faz a diferença, e Rockets fazem nova vítima
 
O Houston Rockets segue fazendo barulho na temporada regular da NBA. Em partida disputada na Cidade do México, o time do Tennessee derrotou o Minnesota Timberwolves por 113 a 101, conquistando a sétima vitória em oito compromissos realizados. Mais uma vez, James Harden e Dwight Howard deram as cartas em quadra.
 
Com 23 pontos, Harden foi o cestinha do encontro. De quebra, o armador barbudo ainda produziu dez assistências, chegando ao duplo-duplo. O Superman Howard também conseguiu a marca, marcando 22 pontos e apanhando dez rebotes. O ala Trevor Ariza, com 19 pontos, também deu sua robusta cota de colaboração para o triunfo dos Rockets, que dividem a liderança da Conferência Oeste com o Memphis Grizzlies.
 
Nos Wolves, dois jogadores merecem destaque. O ala-armador suplente Corey Brever foi o melhor anotador (18 pontos), enquanto o pivô montenegrino Nikola Pekovic frisou deu desempenho com um duplo-duplo (11 pontos e 13 rebotes).
 
Confira os resultados desta quarta na NBA:
 
Washington Wizards 107 x 103 Detroit Pistons
Atlanta Hawks 100 x 97 Utah Jazz
Boston Celtics 94 x 109 Oklahoma City Thunder
Miami Heat 75 x 81 Indiana Pacers
New York Knicks 95 x 97 Orlando Magic
New Orleans Pelicans 109 x 102 Los Angeles Lakers
Denver Nuggets 113 x 130 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 112 x 104 Brooklyn Nets
Minnesota Timberwolves 101 x 113 Houston Rockets
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Fotos:AP/Getty

Nenhum comentário: