sábado, 1 de novembro de 2014

No Campeonato Brasileiro da Serie B, na 33ª rodada - Vasco empata na sorte, continua em terceiro e Atlético-GO dorme no G4







Carlos Augusto





O Vasco da Gama está se complicando sozinho na sua luta para voltar à elite nacional. Nesta sexta-feira à noite, o time cruzmaltino deu muita sorte ao empatar com o Paraná, por 1 a 1, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Continua em terceiro lugar, com 56 pontos, porém, agora mais distante dos líderes, Joinville (63) e Ponte Preta (61) e mais perto do quarto colocado, o Atlético-GO, com 52 pontos, que em Goiânia venceu o Vila Nova-GO, por 3 a 1, de virada.
 
O Vasco completou quatro jogos sem vitórias, com duas derrotas nos últimos quatro jogos, todos fora de casa. Em 12 pontos disputados, ganhou apenas dois. Caiu diante do Santa Cruz, por 1 a 0, do América-RN, por 2 a 0, e agora escapou de derrota para o Paraná. Em ainda empatou, por 1 a 1, com a Ponte Preta, em São Januário. A vida do “Papai Joel” Santana vai ficar dura nos próximos dias. O time agora vai fazer cinco jogos para fechar a temporada e com a obrigação moral de voltar à Série A, em 2015.
 
O Paraná deixou escapar a vitória nos acréscimos. Vencia no segundo tempo, com gol de Adaílton, mas depois teve um jogador expulso – zagueiro Clayton - e sofreu pressão até os instantes finais. O empate vascaíno saiu aos 46 minutos, com Maxi Rodriguez, de cabeça.
A vitória poderia deixar o Paraná praticamente livre da ameaça do rebaixamento. O time completou 12 jogos invicto em casa com seis vitórias e seis empates. Soma 41 pontos e ocupa a 13.ª posição, ainda ameaçado levemente de queda. Precisa de mais três pontos para se livrar de vez.
 
O Vila Nova, sempre instável, começou o jogo melhor no Serra Dourada e abriu o placar, com Christiano, mas levou a virada ainda nos minutos finais do primeiro tempo, com gols de Kayque, de cabeça, e de Diogo Campos. No segundo tempo, Júnior Viçosa fechou o placar.
 
O Dragão Goiano vai dormir no G4, com 52 pontos, com campanha parecida ao Avaí, com os mesmos 52 pontos. Cada um tem 15 vitórias, sete empates e 11 derrotas, com seis gols de saldo. O Atlético leva vantagem no número de gols marcados: 49 a 43.
De outro lado, o Vila Nova-GO tem tudo para encerrar um dos piores anos de sua história. Na vice-lanterna, com 26 pontos, está virtualmente rebaixado para a Série C, que já tem como certa a lanterna Portuguesa, com 21 pontos.
 
A rodada começou terça-feira, com três jogos. E vai ter mais cinco neste sábado. A Ponte Preta pode reassumir a liderança, em Campinas, onde recebe o Sampaio Corrêa. Dois times podem chegar no G4 – zona de acesso.
 
Um deles é o Santa Cruz, com 51 pontos, em sexto lugar, e que vai receber o América-RN, 18.º, com 33 pontos. Outro é o Ceará, empacado nos 50 pontos, em sétimo lugar, que vai atuar fora contra o Boa Esporte, nono lugar, com 47 pontos.
 
Confira os resultados e jogos que faltam da 33ª rodada:
 
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: