sábado, 6 de fevereiro de 2016

Bellucci oscila no início, vira sobre Lorenzi e vai à final no ATP de Quito




Beat Reusser
Desta vez, não escapou. Depois de uma frustrante semifinal do ano passado no saibro e altitude do ATP 250 de Quito, Thomaz Bellucci administrou bem a difícil partida contra o veterano Paolo Lorenzi e irá disputar neste domingo sua sétima final de nível ATP da carreira em busca do quinto troféu.

Bellucci reagiu em cima de Lorenzi - que vinha de vitória sobre o cabeça 1 Bernard Tomic - e fechou a partida com as parciais de 3/6, 6/2 e 6/3. O adversário na decisão será Estrella Burgos, quinto cabeça de chave, que passou espanhol Albert Ramos por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 7-6 (5), em uma hora e 24 minutos de confronto.

Depois de conquistar três títulos de ATP em 2009, 2010 e 2012, Bellucci viveu um longo jejum até finalmente conquistar o torneio de Genebra em julho do ano passado. Outro lucro importante para o paulista de 28 anos é o fato de ele garantir o retorno à faixa dos 30 primeiros do ranking. Automaticamente, supera o ucraniano Alexandr Dolgopolov e poderá assim ser o cabeça 8 do Rio Open.

Nenhum comentário: