sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Brasil perde para Argentina e se despede da Fed Cup




Beat Reusser
Depois de chegar à final do Zonal Americano da Fed Cup nos três últimos anos, o Brasil se despediu ainda na fase de grupos da competição em 2016. A equipe nacional foi superada pela Argentina por 2 a 1, em vaga decidida apenas na partida de duplas. Com o resultado, as argentinas ficaram com a liderança no Grupo B da competição.

No primeiro jogo do dia, a argentina de 18 anos Nadia Podoroska surpreendeu a canhota paulista Beatriz Haddad Maia, para quem havia perdido duas vezes nas últimas semanas, e marcou as parciais de 7/5 e 6/3 em 1h51.

Na sequência, Teliana Pereira confirmou sua condição de top 50 e despachou Maria Irigoyen com duplo 6/0, a popular 'bicicleta' em jogo de 1h11. O primeiro set foi rapidíssimo e durou 25 minutos, no segundo a pernambucana salvou três break points quando já liderava por 3/0.

A definição ficou para as duplas e o capitão Fernando Roese apostou em Bia Haddad e Paula Gonçalves, que já têm título de WTA juntas e venceram peruanas e equatorianas nos últimos dois dias. Mas a dupla nacional foi supreendida por Maria Irigoyen e Catalina Pella, que marcaram duplo 6/3 e classificaram a Argentina para a final da eliminatória regional.

Nenhum comentário: