quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

No NBB 2015/2016, na 20ª rodada - Com ótimas atuações de Calvo, Kojo e Jason, Vitória toma as rédeas no final da partida, vence Minas fora de casa e se firma na zona de classificação aos playoffs






Carlos Augusto




Os “forasteiros” tomaram conta do Universo/Vitória. Em meio a disputa intensa durante toda a partida, com atuação chave do trio estrangeiro formado por Calvo, Kojo e Jason Smith, o rubro-negro baiano roubou o triunfo nos últimos minutos de jogo e, em plena casa adversária, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), derrotou o Decisão Engenharia/Minas, por 83 a 79.

Calvo, Kojo e Jason Smith foram a alma do Vitória nesta partida e fizeram de tudo para sua equipe sair com o triunfo. Os três atletas anotaram para 15 pontos ou mais, acumularam 11 rebotes juntos, deram nove passes decisivos ao longo do jogo e o conjunto ainda roubou cinco bolas durante a partida. No fim, Calvo fez

O último quarto foi dramático. Com o placar empatado em 70 a 70, o trio estrangeiro da equipe baiana tomou conta da partida, forçou erros cruciais do Minas e conseguiu a vitória no final da partida. Calvo, Kojo e Jason anotaram 19 dos 25 pontos no último quarto e fizeram a diferença para o êxito do Vitória.

O saldo entre roubos de bola e erros foi o que derrubou a equipe mineira. Enquanto o Vitória roubou 14 bolas e só perdeu 11 posses, a equipe minastenista recuperou apenas cinco bolas e cometeu 21 erros. Principalmente no quarto decisivo, quando o Minas perdeu seis posses que deram margem para o time soteropolitano passar à frente no placar.

Com o triunfo, o Vitória se aproximou do São José Basketball na classificação, pois tem um jogo a menos e um resultado positivo a menos que os joseenses, mas ainda está em 12º, última colocação que dá vaga aos playoffs. Já o Minas possui oito vitórias em 19 jogos e se igualou ao Rio Claro Basquete na colocação e como venceu o duelo, permaneceu uma posição acima da equipe rio-clarense.

Logo no começo da partida o ala espanhol Calvo, do Vitória, anotou oito pontos e colocou sua equipe na frente, por três pontos (22 a 19). Ao fim do primeiro quarto, o atleta espanhol somou dez pontos e somando este jogo, o ala estende sua série de jogos anotando dez ou mais pontos no NBB para sete. Ao fim da partida, Calvo chegou ao seu quinto jogo nesta edição do maior campeonato de basquete do país com 20 pontos ou mais, pois totalizou 24 tentos.

Após um bom começo do Vitória, o Minas conteve os baianos no segundo quarto e, com os estrangeiros Benzor Simmons e Sosa anotando nove pontos, pegando seis rebotes e dando duas assistências, ultrapassou o rubro-negro soteropolitano no fim do segundo período (35 a 33).

Na volta do intervalo de partida, o armador Jason Smith acertou uma bola de três logo no começo, porém, o Minas se rebelou e anotou 11 pontos consecutivos após esta pequena faísca baiana para abrir dez pontos de vantagem.

Com boa atuação do trio estrangeiro, o time do Vitória conseguiu se manter perto no placar e no começo do último quarto baixou a vantagem mineira para apenas quatro pontos (58 a 54). Calvo, Jason Smith e Kojo anotaram 16 dos 21 pontos feitos.

O ala Sosa, do Minas, teve uma atuação brilhante no começo do último quarto anotando oito pontos, porém não foi páreo para o trio estrangeiro que pertence aos baianos. Sosa terminou a partida com 26 pontos.

O Minas tem um importante duelo já nesta sexta-feira (05/02), em casa, contra o Solar Cearense, às 19h30 (horário de Brasília). Já o Vitória descansará uma semana e só na próxima sexta-feira, dia 12/02, viajará para São Paulo enfrentar a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, no Ginásio Professor Hugo Ramos. Este duelo terá transmissão ao vivo pelo #NBBnaWeb (www.lnb.com.br/tempo-real).

Confira os resultados desta quarta, dia 03/01, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:



Fonte:Liga Nacional de Basquete 
Fotos:Orlando Bento/Divulgação

Nenhum comentário: