domingo, 7 de fevereiro de 2016

No UFC Fight Night 82 - Thompson dá show em Las Vegas, massacra Hendricks e cobra disputa por cinturão






Carlos Augusto






Stephen Thompson venceu
Johny Hendricks por nocaute
técnico a 3min31seg do primeiro round
Ex-campeão da divisão dos meio-médios, Johny Hendricks foi massacrado por Stephen Thompson na luta principal do UFC Fight Night 82, na madrugada deste domingo (horário de Brasília), no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. Faixa-preta de caratê, o ‘Wonderboy’ teve atuação arrasadora, apostou nos potentes chutes altos e liquidou o ‘Bigg Rigg’ com sessão de socos, logo a 3min31seg primeiro round: nocaute técnico.

Considerado azarão no duelo, Stephen Thompson se impôs na trocação e controlou muito bem a distância usando os chutes altos. Hendricks não conseguiu se aproximar, fracassou nas tentativas de queda e acabou punido com os golpes do rival. O 'Wonderboy' conectou quatro fortes chutes no rosto do ex-campeão, que, desestabilizado, foi à grade. Thompson aproveitou, encurralou o rival e partiu para sequência de socos, interrompida pelo árbitro John McCarthy.

Atual oitavo colocado dos meio-médios, Stephen Thompson emplaca a sexta vitória seguida no UFC. Em 13 lutas na carreira, o norte-americano sofreu apenas um revés – imposto por Matt Brown, por pontos, em 2012. Em entrevista ainda no octógono, o carateca celebrou a grande fase e pediu a chance de desafiar o campeão Robbie Lawler pelo cinturão.

Stephen Thompson castiga Johny Hendricks com
chutes altos e se consolida como grande nome da divisão
“Obrigado a todos. Dei um show, e espero que tenham se impressionado. Eu quero o título agora. Sabia que deveria ter cuidado com a mão dele, mas encontrei brechas para atacar. É a hora do title shot”, reivindicou.

Já Johny Hendricks perde pela quarta luta em 21 apresentações no cartel. Nocauteado pela primeira vez na carreira, o ex-campeão, que vinha de resultado positivo sobre Matt Brown, há onze meses, admitiu a superioridade do oponente e prometeu recuperação. “Eu hesitei. Tenho de reconhecer que ele foi o melhor esta noite. Ele fez um grande trabalho. Mas eu voltarei. Será uma nova história a partir de agora”, declarou. 

Feijão perde mais uma no UFC

Ovince St Preux venceu brasileiro Rafael Feijão por decisão unânime 

Único brasileiro escalado para o evento em Las Vegas, Rafael ‘Feijão’ Cavalcante ampliou a sequência negativa no Ultimate Fighting Championship. Em confronto no card principal, válido pela categoria meio-pesado, o ex-campeão do Strikeforce foi batido pelo norte-americano Ovince St. Preux, por decisão unânime dos juízes (30/27, 30/27, 29/28) e amargou o terceiro revés consecutivo. Por outro lado, OSP se recupera da derrota contra Glover Teixeira, em agosto, e atinge a 19ª vitória na carreira. 

Resultados do UFC em Las Vegas:

Card principal

Stephen Thompson venceu Johny Hendricks por nocaute técnico a 3min31seg do primeiro round
Roy Nelson venceu Jared Rosholt por decisão unânime
Ovince St Preux venceu brasileiro Rafael Feijão por decisão unânime
Joseph Benavidez venceu Zach Marovsky por decisão unânime
Misha Cirkunov venceu Alex Nicholson por finalização a 1min28seg do segundo round
Mike Pyle venceu Sean Spencer por nocaute técnico a 4min25seg do terceiro round

Card preliminar

Joshua Burkman venceu KJ Noons por decisão unânime
Derrick Brunson venceu Damian Grabowski por nocaute técnico a 2min17seg do primeiro round
Justin Scoggins venceu Ray Borg por decisão unânime
Diego Rivas venceu Noad Lahat por nocaute a 23seg do segundo round
Mickey Gall venceu Mike Jackson por finalização a 45seg do primeiro round
Alex White venceu Artem Lobov por decisão unânime 

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Fotos:Brandon Magnus e JoffBottari/Zuffa LLC/Getty Images

Nenhum comentário: