domingo, 25 de julho de 2010

Brasil mais uma vez na final da Liga Mundial de Volei, depois de derrotar Cuba.




Carlos Augusto




Neste sábado,
dia 24/07, em Córdoba, na Argentina, a equipe do técnico Bernardinho derrotou Cuba por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 21/25, 25/19, 25/21 e 25/20, em 1h53 de jogo, e vai encontrar com a Rússia na decisão deste domingo, a qual derrotou a Servia. A Seleção Brasileira segue viva na luta pelo nono título de Liga Mundial de sua história.

Depois de sofrer para bater Argentina e Sérvia na fase final da competição, o Brasil começou mal a partida desta noite. Nervoso, o time cometeu muitos erros no ataque e viu os cubanos manterem a dianteira durante todo o primeiro set, que durou 23 minutos.

A equipe de Bernardinho, porém, foi outra no segundo set. As duas seleções começaram convertendo seus pontos no ataque, mas o Brasil logo abriu vantagem e empatou a partida. Nas duas parciais seguintes, o panorama se repetiu, com a jovem equipe cubana abusando das falhas e a Seleção tendo tranquilidade para encaminhar o triunfo.

O maior pontuador do jogo foi Dante, que marcou 16 pontos, sendo eles 15 de ataque e um de saque. Murilo marcou 12 pontos, e Vissotto chegou a dez tentos. Entre os cubanos, Hernandes marcou 11 pontos, Leon e Leal cravaram outros dez cada.

Já o destaque negativo para a Seleção na partida foi Leandro Vissotto, que torceu o pé esquerdo ao cair sobre o pé de Marlon, saindo carregado pelos companheiros durante a disputa do terceiro set. A expectativa é se o jogador terá tempo de se recuperar para a grande final.

Brasil e Rússia se enfrentarão neste domingo, a partir das 21h (de Brasília). O rival da equipe verde-amarela na grande decisão chega embalado após o fácil triunfo em sets diretos sobre a Sérvia, na outra semi, disputada na tarde deste sábado.

Caso o Brasil vença os russos, se tornará o país com mais conquistas na história da Liga Mundial, chegando a nove conquistas - foi campeão em 1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2009 - ultrapassando a Itália, que tem oito conquistas.

Fonte:informações da Gazeta Press

Nenhum comentário: