Carlos Augusto
A disputa pela pole em Laguna Seca não contava com nenhum americano, mas prendeu a atenção do grande público nas arquibancadas. Porque ora era Casey Stoner uma hora que aparecia com a primeira posição, ora Jorge Lorenzo ia lá e devolvia. Na briga de décimo pra lá e pra cá, o espanhol da Yamaha achou uma volta perfeita no fim do treino classificatório deste sábado (24) e conquistou a pole do GP dos EUA.
Lorenzo cravou 1min20s978 a três minutos da bandeira quadriculada quando não se imaginava que conseguiria superar o 1min21s169 de Stoner. Que ainda teve chance de tentar mais uma volta rápida, o tempo permitia, mas a Ducati, não.
Melhor do resto e longe dos dois ponteiros, Andrea Dovizioso sai na terceira colocação, fechando a primeira fila. Daniel Pedrosa parte em quarto e Ben Spies, quinto nos dois treinos livres, só poderia, mesmo, largar em quinto. É o que os torcedores estadunidenses têm de melhor para apoiar.
Na condição de mero coadjuvante por sua debilidade física, o máximo que Valentino Rossi conseguiu foi um sexto lugar, com tempo 0s7 pior que o do companheiro Lorenzo.
A corrida da MotoGP no circuito californiano está marcada para 18h (de Brasília) deste domingo.
Fonte:Grandepremio
Nenhum comentário:
Postar um comentário