de Jesus
A Alemanha ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo ao vencer o Uruguai por 3 a 2 no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, em uma partida bastante movimentada. Essa colocação fez com que os alemães repetissem os resultados dos Mundiais de 1934, 1970, e 2006.
Com esse resultado, está mantido o tabu de 82 anos, que a equipe sul-americana não conseguiu vencer os germânicos. A última vez aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1928.
E a Alemanha abriu o marcador aos 18 minutos. Schweinsteiger chutou de fora da área com a perna direita; Muslera fez a defesa parcial e Thomaz Müller aproveitou para marcar: 1 a 0.
O Uruguai conseguiu a igualdade aos 27 minutos. Schweinsteiger é desarmado por Perez no meio-campo. No contra-ataque, Cavani invadiu a área e chutou na saída do goleiro Butt: 1 a 1.
No segundo tempo aos 6 minutos, Arévalo cruzou e Forlán, sozinho, bateu de voleio e faz um golaço: 2 a 1. Foi seu quinto gol na competição, um dos artilheiros.
Os alemães não se entregaram e correram atrás do prejuízo e conseguiram a igualdade aos 11 minutos. Boateng cruzou pelo lado direito e Jansen aproveitou no segundo pau: 2 a 2.
Aos 37, os alemães desempataram. Em cobrança de escanteio da direita, Lugano falhou e Khedira, de cabeça, marcou: 3 a 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário