Com goleada, Alemanha busca o bi
Treze minutos. Este foi o tempo que a defesa sul-coreana conseguiu segurar o poderoso ataque da Alemanha antes de finalmente perceber que a missão de se classificar à final da Copa do Mundo Sub-20 Feminina da FIFA era quase impossível.
Na primeira semifinal da competição, as donas da casa confirmaram o favoritismo com novo show e impiedosa goleada por 5 a 1 para garantir vaga na decisão. Agora, vão atrás do bicampeonato – foram campeãs na Tailândia 2004 – contra Nigéria.
Em cinco jogos no Mundial, a Alemanha já soma 17 gols, nove deles da atacante Alexandra Popp, que marcou mais dois contra a sul-coreanas.
Nigéria supera Colômbia
Bastaram dois minutos para que as nigerianas mostrassem seu cartão de visitas na semifinal diante da Colômbia. E foi, também, o que bastou para que a equipe se tornasse a primeira representante da África a chegar a uma decisão do torneio.
Um lance curioso aos dois minutos de jogo, em Bielefeld, colocou as nigerianas na frente: um chutão despretensioso do campo de defesa quicou alto, encobriu a goleira Paula Forero e acertou o travessão. No rebote, Ebere Orji foi esperta e anotou aquele que seria o gol da vitória por 1 a 0 que valeu à Nigéria uma vaga na final de domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário