sábado, 17 de julho de 2010

Pneus atrapalham a classificação dos bicampeões da categoria GTBR3




Carlos Augusto





O sábado de treinos classificatórios começaram com chuva no Autódromo Internacional
Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, onde acontece a quarta etapa da temporada 2010 do Itaipava GT Brasil.

Antes do inicio da classificação a equipe A Mattheis recebeu um comunicado da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) com o enquadramento oficial do novo carro que estréia nesta etapa, o Audi R8 LMS, pilotado pela dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis. A CBA decidiu aumentar o peso, que agora é de 1320 kg e o giro foi mantido em 8500 rpm.

"Em todos os campeonatos da GT3 pelo mundo, os novos carros são liberados e enquadrados de cima para baixo, e aqui no Brasil, acontece o inverso, o carro já começa penalizado, e a CBA ainda voltou a acrescentar peso, mesmo o carro não virando o tempo esperado", conta Andreas Mattheis, insatisfeito com a decisão da organização.

No primeiro treino classificatório, o bicampeão da categoria, Xandy Negrão,
deu apenas três voltas com o carro e classificou em décimo terceiro, atribuindo esse tempo aos pneus. "Todos os carros da GT3 que estão andando com Michelin não obtiveram um bom resultado durante a classificação,ao contrário dos Pirelli. A marca prometeu pneus melhores, mas até o momento não foi mudado, e os pneus são os que fazem mais efeito no carro de corrida", explica Xandy Negrão que classificou o carro para a etapa deste sábado.

Para a corrida de domingo, Mattheis larga da nona posição do grid. "O carro não se adaptou bem com os pneus de chuva, quando andamos no seco, ele estava mais próximo do ideal e com esse enquadramento da organização estamos ficando inclinados a voltar a competir com o Ford GT".

A corrida marcada para este sábado tem inicio as às 15h50, e a segunda no domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.

Fonte:Kvideo Assessoria

Nenhum comentário: