terça-feira, 27 de julho de 2010

Atual campeão, Bellucci perde na estreia em Gstaad




Beat Reusser
de Jesus





Thomaz Bellucci tinha nesta semana a missão de defender seu primeiro título de nível ATP no torneio de Gstaad, na Suíça, mas logo na estreia falhou no objetivo. Ele fez partida dura, mas sua irregularidade pesou em favor do rival suíço Marco Chiudinelli (63º), que triunfou por 2 sets a 1.

Depois de levar a partida ao tie-break no primeiro set, Bellucci arrasou o suíço com um pneu na segunda parcial, mas no momento mais importante do set decisivo teve a derrota decretada: 7-6, 0-6 e 6-4, em pouco mais de duas horas.

Com este resultado, Bellucci cairá posições importantes no ranking da ATP. Atualmente número 21 da lista, ele lutava para entrar no top 20, mas perderá postos pelo fato de não defender seus 262 pontos - 250 do título de 2009 e 12 do qualifying do mesmo torneio.

O paulista de Tietê dificilmente deixará o top 30 do ranking, mas terá boa oportunidade para se recuperar, disputando a preparação para o Aberto dos Estados Unidos, já em quadra dura. Já Chiudinelli enfrenta na segunda rodada contra o russo Igor Andreev.

Nenhum comentário: