domingo, 18 de julho de 2010

Pedrosa vence e diminui vantagem; Rossi é 4º




Beat Reusser
de Jesus







O espanhol Dani Pedrosa venceu o GP da Alemanha de MotoGP. Neste domingo, o piloto da Honda superou o rival Jorge Lorenzo, da Yamaha, e conquistou sua segunda vitória na temporada. Assim, Pedrosa permaneceu na segunda colocação do Mundial, agora com 138 pontos.

Na segunda colocação na prova deste domingo, o também espanhol Lorenzo chegou aos 185 pontos, mas viu a vantagem na liderança do Mundial diminuir de 52 pontos para 47.

Os dois travaram bos disputa na pista de Sachsenring. Na largada, Pedrosa ficou à frente de Lorenzo por meia volta. Mas quando a prova teve seu reinício o piloto da Honda fez a ultrapassagem e manteve a liderança até vencer.

A prova fopi interrompida na nona volta devido ao acidente com três motos. Randy de Puniet - que no sábado se acidentou durante o treino classificatório - caiu durante a prova. Sem tempo de desviar, Aleix Espargaro, da Pramac Ducati, e Alvaro Bautista, da Suzuki, bateram na LCR Honda do francês. A prova foi interrompida com bandeira vermelha.

De volta às pistas após quatro corridas, o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, teve disputa particular com o australiano Casey Stoner, mas o piloto da Ducati terminou na terceira colocação. Rossi foi o quarto. O italiano da Yamaha não corria desde o GP da França.

Nenhum comentário: