sábado, 31 de julho de 2010

Seleção de volei masculina e convocada e continua sem Ricardinho.




Carlos Augusto




O técnico Bernardinho divulgou, através da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei),
nesta sexta-feira, a lista de 17 jogadores convocados para o Campeonato Mundial da Itália. Apesar da recente aproximação com o comandante após uma série de desentendimentos, o levantador Ricardinho não apareceu entre os chamados.

Foram convocados para a competição os levantadores Bruno e Marlon; os opostos Leandro Vissotto, João Paulo Tavares, Théo e Wallace; os ponteiros Dante, Giba, João Paulo Bravo, Murilo Endres e Thiago Alves; os centrais Rodrigão, Lucão, Sidão e Éder e os líberos Mário Jr. e Alan.

Ricardinho está afastado da seleção há três anos, desde que foi cortado da equipe que disputou os Jogos Pan-americanos de 2007, no Rio de Janeiro. Na época, ele havia acabado de ser eleito o melhor jogador da Liga Mundial, mas rompeu contato com o técnico Bernardinho e jogadores como o ponteiro Giba.

Ele chegou a ser chamado em uma pré-lista do Mundial, mas ainda não restabeleceu contato suficiente para convencer Bernardinho. O líbero Serginho é outro atleta que segue fora do time, mas por lesão. O treinador ainda manteve a decisão de não chamar mais veteranos vitoriosos na seleção, como André Nascimento e André Heller.

Os 17 atletas devem se apresentar a Bernardinho na próxima segunda-feira, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ. "O treinador ainda poderá fazer outras convocações para a competição", afirma a CBV em seu comunicado oficial. O Campeonato Mundial será disputado por apenas 14 atletas - outros três serão cortados.

A seleção brasileira está no Grupo B da competição, ao lado de Espanha, Turquia e Cuba. Na Itália, buscará o tricampeonato, após as conquistas de 2002, na Argentina, e 2006, no Japão. Antes disso, ainda fará três amistosos contra a Polônia, em 2, 4 e 5 de setembro, em Curitiba-PR.

Fonte:Terra e IG

Nenhum comentário: