sábado, 17 de julho de 2010

NBB em 2010/2011, pode sofre mudanças, liga só espera posição da TV.




Carlos Augusto




Os clubes que integram a Liga Nacional de Basquete (LNB) se reuniram neste sábado para discutir a próxima edição do NBB. Um dos principais temas abordados no encontro foi a alteração do formato de disputa que, entre outras mudanças, prevê a final em jogo único. A novidade, segundo informou a assessoria de imprensa da liga, aguarda apenas a aprovação da rede Globo.


Outra proposta surgida na reunião é a de eliminar o formato de mata-mata na fase semifinal, para adotar um quadrangular em que os dois primeiros colocados se classificariam para a decisão. A final da competição, por sua vez, seria disputada em jogo único.


As alterações foram aprovadas pelos clubes e pela LNB em assembleia realizada em São Paulo. Falta apenas a aprovação da rede Globo, uma das parceiras da Liga, para que seja colocada em prática na próxima edição do NBB, que começa no final de outubro. Nas duas edições anteriores, as finais do NBB foram disputadas em jogos melhor de cinco, com o Flamengo campeão em 2009 e o Brasília em 2010. As semifinais, por sua vez, foram disputadas no formato de mata-mata, também em jogos melhor de cinco.


A classificação dos times em competições internacionais também foi discutida na reunião. A partir desta temporada, os cinco primeiros colocados podem participar da Liga das Américas ou da Liga Sul-Americana. O campeão e o vice do NBB terão o direito de escolher a competição que irão disputar.

Também foi pedido ingresso de quatro novas equipes que implicaria em um aumento de 14 para 18 equipes na terceira edição do NBB (Novo Basquete Brasil).

Fonte: UOL

Nenhum comentário: