sábado, 17 de julho de 2010

Campeonato Brasileiro da Serie " B " = 2010.



Carlos Augusto






Teve inicio neste sexta-feira, dia 16/07, a nona rodada do Campeonato Brasileiro da Serie " B " de 2010. Com a realização de quatro jogos, onde:



Bahia vence em cas
a e entra provisoriamente no G-4 da Serie B.

No Estádio do Pituaçu, em Salvador-BA, com a presença de 2434 torcedores e arbi
tragem de Suelson Diogenes de França Medeiros (RN), auxiliado por Ubiratan Bruno Viana (RN) e Luiz Carlos Camara Bezerra (RN), o Bahia recebeu o São Caetano e venceu por 3 a 0, com gols de Rogerinho aos 10’/1T e aos 2’/2T e Rodrigo Gral aos 33’/2T e se recuperou de uma queda repentina, dando um salto na tabela de classificação.

A vitória deixa a equipe do Bahia provisoriamente no G-4, com 16 pontos, na quarta col
ocação. Já o São Caetano deixa a zona de acesso à Série A e cai para o sétimo posto, com 15 pontos.

O Esquadrão de Aço só volta a jogar no próximo sábado, contra o Naútico, em Recife. Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho não contará com o meia Rogerinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas ganha o retorno do volante Leandro. Enquanto o São Caetano vai encarar, em casa, o ASA.



Jogando em Natal o Coritiba ganha para o América-RN e é líder.

Coritiba assumiu, provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer o América-RN, por 2 a 1. O Coxa nem se incomodou com o fato de estar no Estádio Machadão, em Natal, atingindo os 18 pontos, um a mais do que o Náutico, que sábado, pega o América-MG, em Sete Lagoas-MG. Os gols do Coritiba foram marcados por Rafinha e Netinho, um em cada tempo. O América, que marcou com Allan Dellon, continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 18.º lugar, após sofrer sua terceira derrota consecutiva.


Santo André atropela o Duque de Caxias por 4 a 1.


No ABC, o Santo André se reabilitou de duas derrotas seguidas, para São Caetano e
Coritiba, atropelando o Duque de Caxias, por 4 a 1, com gols de Anderson Costa, Sandro Hiroshi e Xuxa (2) – Léo Guerreiro diminuiu para o visitante. O time paulista subiu para a 14.ª posição, com 10 pontos, enquanto o time fluminense continua na zona do rebaixamento, com seis pontos, em 17.º lugar, perdendo a sequência de duas vitórias consecutivas, diante do Bahia e da Portuguesa.


O ASA aplica goleada no Brasiliense e sai da lanterna.


A maior surpresa da noite foi a goleada do ASA sobre o Brasiliense, por 6 a 1, em Arapiraca. O time alagoano abriu rapidamente 4 a 0, com gols de Magal, Claudiney Rincón, Didira e Júnior Viçosa, estes dois últimos de cabeça. Aloísio Chulapa diminuiu para o time candango. No segundo tempo, Didira e Júnior Viçosa fecharam a goleada, a segunda maior da competição. Coincidentemente, o ASA foi goleado, por 6 a 0, pelo Figueirense, na sexta rodada, em Florianópolis. O ASA, com 13 pontos, ocupa a 11.ª posição, uma na frente do Brasiliense, com 11 pontos.



Confira os resultados desta sexta-feira e os jogos do sábado:

Sexta-feira

Bahia 3 x 0 São Caetano

Santo André 4 x 1 Duque de Caxias
ASA 6 x 1 Brasiliense

América-RN 1 x 2 Coritiba


Sábado 16h10
América-MG x Náutico

Vila Nova x Ipatinga

Portuguesa x Icasa

Paraná x Guaratinguetá
Sport x Ponte Preta


21 horas

Bragantino x Figueirense
Classificação

Nenhum comentário: