sábado, 17 de julho de 2010

Audi R8 LMS estréia com vitória na GTBR3.




Carlos Augusto




Xandy Negrão e Andreas Mattheis conquistaram neste sábado a primeira vitória do ano com o carro estreante da categoria, o Audi R8 LMS. A corrida foi realizada no circuito de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro e corresponde a quarta etapa do campeonato da GTBR3.

A previsão de tempo para a prova era de chuva e a dupla largava da décima terceira posição do grid.Então decidiram arriscar tudo trocando os pneus de chuva, pelos pneus slick. A estratégia deu certo, já que durante a prova a chuva não veio. Logo nas primeiras voltas o Audi já era um dos mais rápidos da pista. Na volta de número 9, Xandy Negrão assumiu a liderança para não mais perder, entregando o carro a Andreas Mattheis ainda na primeira posição.

"Ganhar sempre é bom, o resultado foi uma grande satisfação para nós, depois dos problemas que tivemos durante os treinos", conta Xandy.

Devido a esses problemas nos treinos, Andreas Mattheis não esperava a vitória logo na estréia do Audi ."Durante os treinos com pista seca, nosso carro estava caminhando para um acerto ideal, mas na classificação que foi com chuva, não conseguimos o acerto. Então decidimos arriscar, já que com pneus de chuva o carro não tinha um bom rendimento. O resultado foi surpreendente já que eu não esperava ", revela Andreas.

Somente mais 3 equipes das 15 que disputam o campeonato arriscaram largar com pneus slick. Uma delas teve problemas no carro e não largou, e as outras 2 subiram ao pódio ao lado dos pilotos Xandy Negrão e Andreas Mattheis. O Ford GT da dupla Matheus Stumpf e Valdeno Brito conquistaram o segundo lugar seguido da Lamborghini dos pilotos Bruno Garfinkel e Ricardo Mauricio.

A segunda corrida da quarta etapa do campeonato esta marcada para o domingo, às 13h00, com transmissão ao vivo pela RedeTV.

Fonte:Kvideo Assessoria

Nenhum comentário: