quinta-feira, 21 de julho de 2011

Thiago Neves admite ter combinado com Ronaldinho para levar 3º amarelo

 
Pablo Brandão

Pendurados, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho levaram o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras e estão suspensos para a próxima partida do Flamengo, diante do Ceará, no sábado. No entanto, o que parecia duas perdas grandes para os rubro-negros mostrou-se um ato orquestrado.
No desembarque da equipe no Aeroporto Santos Dumont, Thiago Neves revelou que combinou com Ronaldinho que ambos forçariam o terceiro cartão amarelo para não enfrentar o Ceará, tudo por causa da sequência difícil que o Flamengo terá pela frente. O meia admitiu que a comissão técnica não participou desta decisão.
- A gente pensou e achou melhor não enfrentar o Ceará, porque depois temos três jogos difíceis (Santos, Grêmio e Cruzeiro). É um jogo em casa e nós temos jogadores com condições de enfrentar o Ceará. A gente fica fora desse para enfrentar os mais difíceis. Queria jogar todos os jogos, mas não dá. Foi bem pensado. As outras partidas são confrontos diretos. Com todo o respeito ao Ceará, os outros vão brigar pelo título e nós também - explicou Thiago.

foto: vipcomm

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Thiago Neves e Ronaldinho estão suspensos da partida contra o Ceará, no próximo sábado, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas a punição dos dois pode acabar sendo ainda maior.

O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou que vai investigar os jogadores por terem forçado os cartões amarelos, preservando-se para a maratona de jogos importantes no torneio.

A punição pode ser apenas uma advertência, mas também uma suspensão de até dez jogos, baseada no artigo 258 (conduta antidesportiva). As imagens serão avaliadas pelo procurador até a próxima segunda.