domingo, 24 de julho de 2011

URUGUAI É CAMPEÃO DA COPA AMÉRICA




Beat Reusser
de Jesus







A Copa América 2011 é do Uruguai. No Monumental de Nuñez, a Celeste Olímpica foi avalassadora na primeira etapa contra o Paraguai e confirmou sua vitória por 3 a 0. Herói da semifinal, Suárez marcou de novo e foi seguido por Diego Forlán, que encerrou seu jejum na competição.


Com a conquista dentro de Buenos Aires, o Uruguai se torna o maior vencedor da história da Copa América, com 15 títulos: foi o primeiro desde a taça de 1995. A Argentina, anfitriã da edição 2011, acabou superada e fica com 14. Bem distante está o Brasil, com oito títulos.

Campeão, o Uruguai reafirma o grande momento do futebol de seu país, já que foi quarto lugar na Copa 2006 e vice-campeão da Copa Libertadores com o Peñarol. No Mundial Sub-17, a garotada foi vice-campeã. E, no Sul-Americano Sub-20, o time júnior conquistou vaga nas Olimpíadas, o que não acontecia havia 84 anos.

Vice, o Paraguai perde sua invencibilidade e deixa a Copa América sem nenhuma vitória. Até a decisão contra o Uruguai, eram cinco empates em cinco jogos da equipe paraguaia, que passou pelo Brasil, nos pênaltis, após 0 a 0 nas quartas. Já na semifinal, contra a Venezuela, resultado idêntico. Os paraguaios sequer marcaram gol no mata-mata após perder de 2 a 0 para o Uruguai.

Um comentário:

Beat Reusser disse...

Copa-Sieg für Uruguay: Suarez und Forlan überragend

Zum 15. Mal gewinnt Uruguay die Copa America und ist damit wieder alleiniger Rekordhalter. Eine starke erste Hälfte reicht dem WM-Vierten, um Final-Gegner Paraguay letztendlich mit 3:0 zu bezwingen.

Dem Duo Suarez/Forlan hat Paraguay nichts entgegen zu setzen. Die beiden Stürmer zeigen im Copa-Final in Buenos Aires überragende Leistungen.