domingo, 21 de julho de 2013

A Rússia é a campeã da Liga Mundial 2013




Beat Reusser

A Seleção Brasileira masculina de vôlei voltou a cair diante da Rússia e, neste domingo, acabou com o vice-campeonato da Liga Mundial. Apática dentro de quadra na cidade argentina de Mar del Plata, a equipe de Bernardinho sucumbiu novamente diante de seu "novo carrasco" recente e foi derrotada por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/19 e 25/19. 

O duelo deste domingo é apenas mais um capítulo de uma freguesia que vem se desenhando nas últimas temporadas entre as duas seleções: recentemente, em partidas oficiais, o Brasil caiu diante da Rússia na final Liga em 2011, na decisão da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e na primeira rodada da Liga Mundial, na quarta-feira. 

Maior campeão da competição, o Brasil, que poderia ter conquistado seu décimo título, acabou vendo a equipe adversária erguer a taça do torneio pela terceira vez. O destaque da final foi o russo Nikolay Pavlov, que enterrou 22 bolas na quadra brasileira - para se ter uma ideia, ele fez mais pontos que os três principais atacantes nacionais no jogo, juntos: Lucarelli (8), Vissotto e Wallace (6 cada).

Nenhum comentário: