quarta-feira, 24 de julho de 2013

Boston Celtics anuncia contratação de Vitor Faverani e NBA terá nove brasileiros







Carlos Augusto






A “legião” brasileira na NBA segue crescendo. Nesta segunda-feira, o Boston Celtics, um dos times de maior tradição na liga americana, anunciou oficialmente a contratação de Vitor Faverani. O ala/pivô brasileiro, que disputou a última temporada pelo Valencia, da Espanha, agora se junta a outros oito compatriotas na maior liga de basquete do mundo.

Os detalhes da negociação não foram revelados, mas a imprensa americana especula que Celtics e Faverani assinaram um contrato de três anos. Na NBA, ele se juntará a Nenê (Washington Wizards), Tiago Splitter (San Anotnio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Scott Machado (Golden State Warriors), Fab Melo (Boston Celtics), Raulzinho (Utah Jazz), Lucas Bebê (Atlanta Hawks) e Leandrinho, que atualmente está sem time, mas tem despertado o interesse de algumas franquias,

Além da contratação de Vitor, o Boston Celtics anunciou também o acordo com o armador Phil Pressey.

Gaúcho, Faverani tem 25 anos e 2,10m, e passou por equipes como Clínicas Rincón Axarquía, Unicaja, Zaragoza, Bruesa e Murcia antes de chegar ao Valencia.
Convocado pelo técnico Rubén Magnano para o grupo que disputará a Copa América de basquete, em Caracas, na Venezuela, Faverani ainda não comunicou se irá se juntar ao grupo que já iniciou os treinamentos em São Paulo.

A Copa América, edição 2013 de basquete, acontece entre 30 agosto e 11 de setembro, na própria cidade de Caracas, na Venezuela. O Brasil caiu no grupo A, ao lado de Porto Rico, Canadá, Uruguai e Jamaica. No B, além dos donos da casa, estão Argentina, México, Paraguai e República Dominicana.

Tabela dos Jogos

30 de agosto

Grupo A: Brasil x Porto Rico

1º de setembro
Grupo A: Brasil x Canadá

2 de setembro
Grupo A:  Uruguai x Brasil

3 de setembro
Grupo A: Brasil x Jamaica

Nenhum comentário: