sábado, 20 de julho de 2013

Bradl conquista primeira pole da carreira em Laguna Seca




Beat Reusser

Stefan Bradl
Um erro foi o que bastou para tirar de Marc Márquez a honra de largar na pole-position em Laguna Seca. O jovem estreante sofreu uma queda nos minutos finais da sessão e assistiu dos boxes Stefan Bradl baixar sua marca e conquistar sua primeira pole na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Como era de se prever, Márquez dominou parte da sessão, mas caiu na curva 6 dos circuito californiano com pouco mais de dois minutos para o fim do Q2. Sem tempo de pegar a moto reserva e voltar para a pista, o espanhol teve de ficar assistindo dos boxes os momentos finais da classificação. 


Jorge Lorenzo
Em sua nona volta, Bradl registrou 1min21s176 e superou a marca do líder do Mundial em 0s017, e colocando a LCR no lugar de honra do grid do traçado de Monterey. Quem também mostrou um ótimo desempenho na sessão deste sábado foi Álvaro Bautista. Vindo de uma fase ruim no Mundial, o espanhol exibiu um ritmo forte, registrou 1min21s383 nos minutos finais e fecha a primeira fila californiana.

Ainda se recuperando de duas cirurgias na clavícula em menos de um mês, Jorge Lorenzo registrou 1min21s453 em sua melhor volta e ficou com o sexto posto. O bicampeão sai à frente de seu companheiro de lesão, Dani Pedrosa. 


Nenhum comentário: