quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vans US Open. Mundial de Surf Feminino. Silvana Lima começa forte

A brasileira Silvana Lima, cearense que atualmente reside em Ilhéus, arrebentou na primeira fase do Vans US Open of Surfing, etapa válida pelo WCT feminino em Huntington Beach, Califórnia (EUA).

Nesta terça-feira, em ondas de 1 metro e séries maiores, a cearense inaugurou a prova com uma bela vitória.

Precisando de um resultado expressivo para sair da incômoda 14a posição no ranking, Silvana partiu pra cima das ondas de Huntington e não deu mole à australiana Stephanie Gilmore e à sul-africana Bianca Buitendag.

Com notas 5.83 e 7.17, a brasileira dificultou as ações das adversárias e conseguiu escapar da repescagem. Agora, Silvana aguarda a terceira fase para conhecer sua próxima oponente.

"Este é meu melhor resultado na primeira fase e geralmente tinha que surfar na segunda fase aqui em Huntington. Estou feliz por escapar da repescagem. Tive um ano complicado, mas estou me sentindo bem e é bom ter umas ondas. Espero seguir em frente", diz a atleta.

A maior nota do dia foi obtida pela havaiana Carissa Moore, que arrancou 8.67 dos juízes em sua estreia. Já a dona do maior somatório foi a australiana Sally Fitzgibbons, autora de notas 8.37 e 8.33, totalizando 16.70 pontos.

Líder do ranking mundial, a aussie Tyler Wright foi superada pela havaiana Alana Blanchard e terá de disputar a repescagem em Huntington Beach.


Por: Waves.com.br

Nenhum comentário: