quinta-feira, 25 de julho de 2013

Alemão elimina Federer na volta do suíço ao ATP de Gstaad




Beat Reusser

O adversário era o mesmo de uma estreia no torneio anterior, mas o resultado foi totalmente diferente. Na segunda rodada do ATP 250 de Gstaad, na Suíça, Roger Federer perdeu para o alemão Daniel Brands, o mesmo oponente que ele havia batido na estreia no ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, na última semana. O 55º do ranking superou o tenista da casa por 2 sets a 0, com as parciais de 6/3 e 6/4, em 1h05m de partida.

A partida marcava a volta do atual número 5 do mundo ao torneio suíço após nove anos. Federer, que entrou direto na segunda rodada por ser um dos quatro melhores cabeças de chave, até ganhara uma vaca de presente dos organizadores, relembrando o agrado dado após ele vencer a competição em 2004, na última vez que disputara o campeonato.

Esse é o segundo torneio em que Federer participa com a raquete nova. O modelo é 51,35cm² maior na parte da cabeça da raquete, o que lhe permite aplicar mais potência nos golpes. O primeiro foi em Hamburgo, e o suíço foi derrotado nas semifinais, pelo argentino Federico Delbonis (65).

Nenhum comentário: