segunda-feira, 15 de julho de 2013

Roxy Pro, mundial feminino de surf da França, foi cancelado.

Depois de cinco dias sem ondas, o Roxy Pro Biarritz foi cancelado pela direção de prova devido à falta de condições para colocar as baterias na água.

A solução encontrada pelos organizadores do evento foi transferir a etapa do WCT feminino para Hossegor e promovê-la paralelamente ao Quiksilver Pro France, cujo prazo vai de 26 de setembro a 6 de outubro.

As meninas duelam logo no início do período, de 24 a 30 de setembro. "Foi uma semana difícil, mas as melhores surfistas do mundo ainda se divertiram na bela cidade de Biarritz. Ao mesmo tempo em que estamos desapontados porque o swell não deu as caras este ano, estamos muito satisfeitos em anunciar que a Roxy se comprometeu a reprogramar o evento para acontecer em conjunto com o Quiksilver Pro France, no fim de setembro. Isso permitirá que a briga pelo título mundial de 2013, bem como as campanhas de requalificação das melhores atletas do mundo, continue da melhor forma possível", diz Jessi Miley-Dyer, ex-top do WCT feminino que ocupa a função de Tour Manager do circuito.

Atual líder do circuito, a australiana Tyler Wright está conformada com o cancelamento. "Nós estamos totalmente à mercê da natureza e ela não veio para a festa esta semana. É uma situação realmente única, então agradeço a todos da ASP e da Roxy por termos de voltar ao Sudoeste da França. Eu adoro os croissants e tenho certeza de que vamos pegar altas ondas em setembro", diz Tyler.

A próxima etapa do WCT feminino acontece entre 22 e 28 de julho, em Huntington Beach, Califórnia (EUA), palco do tradicional US Open, que este ano tem o patrocínio da Vans.


Por: Waves.com.br

Nenhum comentário: