terça-feira, 16 de julho de 2013

O atleta da Associação Leandro Ferreira de Tae Kwon Do, Wellington da Silva no Campeonato Brasileiro Juvenil é medalha de bronze




Carlos Augusto






O atleta da Associação Leandro Ferreira de Tae Kwon Do, Wellington da Silva, estudante do Colégio Estadual do Iguape, retornou do Campeonato Brasileiro Juvenil de TKD, principal evento do ano na categoria 15 a 17 anos. com a medalha de bronze. O evento foi realizado em Matinhos, no Paraná entre 12 e 14 de julho.



Foi sua 1ª competição nacional com os principais atletas do país, tendo a seguinte campanha: após vencer na estréia o atleta de Pernambuco por 7 x 2, teve como segundo confronto o atleta do Mato Grosso com placar de 10 x 2, na luta semifinal empatou com um dos favoritos da competição o atleta de São Paulo em 5 x 5, e a luta foi decidida no golden point, que prevaleceu a experiência do atleta paulista, ainda assim a 3ª colocação no campeonato brasileiro foi um grande resultado para o atleta e para o tkd Ilheense.

Esse resultado garantiu uma boa pontuação no ranking nacional para nosso atleta, deixando as portas abertas para disputar uma vaga na seleção brasileira na seletiva que acontece no final de cada ano competitivo. Para se manter entre os primeiros colocados no ranking o atleta precisa continuar pontuando nas demais competições do calendário, sendo o próximo desafio o campeonato do Nordeste que será disputado na cidade de Maceió - AL, no mês de agosto.



A única competição patrocinada pela FEBT( Federação Esportiva Baiana de Tae Kwon Do) é o campeonato Brasileiro, para participar dos demais eventos do calendário os atletas dependem de maios próprios, então fica evidente a necessidade de parcerias e patrocínios para manter acesa as chances do nosso atleta.



Quem tiver interesse em apoiar nossa causa pode patrocinar um aluno através do projeto "adote um atleta", é só manter contato com a direção da entidade através do telefone ( 73 ) 8845-0844, ou realizar depósito bancário na conta da Associação na Caixa Econômica Federal, agencia 3203, operação 013, conta 14054-0. ( Associação Leandro Ferreira de Tae Kwon Do ).



A Associação Leandro Ferreira de TKD desenvolve um projeto social na cidade desde 2006 e hoje atende quase 500 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em bairros periféricos de Ilhéus, são quase 20 escolas estaduais e municipais contempladas com a modalidade olímpica, são 7 professores formados pelo projeto que contribuem imensamente para multiplicação de um sonho de transformação social através do esporte.



Lembrando que a doação para entidade esportiva pode ser deduzida em até 6% do imposto de renda devido de pessoa física e 1% de empresas que podem vincular sua marca a um projeto esportivo social.

Fonte:LEANDRO FERREIRA DOS SANTOS – 2º DAN

Nenhum comentário: