domingo, 28 de julho de 2013

Galícia é campeão da 2ª Divisão do Baianão 2013






Carlos Augusto







Catuense x Galícia

Neste sábado (27), em Pituaçu, Salvador(BA), com arbitragem de  Moisés Ferreira Simão foi realizado o jogo de volta da grande final da segunda divisão do Campeonato Baiano de 2013, entre o time do Galícia e o time da Catuense. No primeiro jogo a Catuense jogando em casa perdeu por 2 a 1, onde deu ao Galícia a vantagem de jogar pelo empate em casa, mas o Granadeiro venceu por 2 a 0, com gols de  Diego Higino e Alemão, tornando-se o Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Baiano de Futebol de 2013.
 
Esse é o 17º título da história do clube e o terceiro da Segundona. A equipe do Parque Santiago de Compostela havia vencido o certame em 1985 e 1988.
 
Ligado à colônia espanhola em Salvador, o Galícia possui uma linda história, com cinco títulos baianos da 1ª Divisão. Três deles, em 1941, 1942 e 1943 lhe renderam o status de primeiro tricampeão baiano.

Fundado em 1º de janeiro de 1933, o Granadeiro caiu para a Segunda Divisão em 1999. Quatorze anos depois, o Demolidor de Campeões conquistou o retorno à elite do futebol baiano e ainda levou para casa a taça de campeão.
 
O Galícia de Sérgio Veloso jogou com: Tigre, Carlos Alberto, Anderson, Uelinton Binho e Jhone; Totinga, Teko, Ramon e Narciso; Diego Higino e Alemão.
 
 
A Catuense de Sérgio Odilon jogou com: João Paulo, Alex, Fábio, Anderson e Índio; Tiago Sena, Nem, Jacó e Marcos Neves; Cleuber e Jeferson.

 Galícia è Campeão da Segunda Divisão do Baianão/2013


Observação: Galícia e Catuense estão na elite do futebol Baiano de 2014.

Foto: Carlos Santana / FBF/ Beto Boullosa

Nenhum comentário: