quinta-feira, 18 de julho de 2013

Federer derrota tcheco e se garante nas quartas



Beat Reusser

O suíço Roger Federer fez uma partida tecnicamente bem superior à estreia e avançou com relativa facilidade às quartas de final do ATP 500 de Hamburgo nesta quinta-feira, ao derrotar o tcheco Jan Hajek, apenas número 140 do ranking atual, com parciais de 6/4 e 6/3. Nesta sexta, Federer vai enfrentar nas quartas de final o alemão Florian Mayer (45º), que bateu o espanhol Feliciano López (31º) por 7/6(1) e 6/2 nas oitavas.

Federer começou bem a partida e dominou rapidamente as ações, chegando a ter 3/1. Mas vacilou em seguida e permitiu a virada do adversário para 4/3. Os games ficaram bem mais duros então e o suíço obteve a quebra definitiva no décimo game, não antes de perder quatro outras chances de finalizar.

Bem mais consistente, o cabeça 1 variou bem mais o jogo no segundo set e, acima de tudo, sacou com firmez ao tempo todo. Obteve a quebra no sexto game e abriu rapidamente 5/2. No game seguinte, alternou grandes jogadas e erros, desperdiçando cinco match-points, mas o serviço funcionou bem de novo na hora de concluir o jogo, anotando mais dois aces do seu total de sete.

Nenhum comentário: