sábado, 20 de julho de 2013

Número 114 do mundo elimina Federer na semi de Hamburgo



Beat Reusser

Roger Federer afirmou logo após a classificação para a semifinal do ATP de Hamburgo na última sexta-feira que não conhecia muito bem o argentino Federico Delbonis, rival por uma vaga na final. E parece que o suíço não fez bem a lição de casa. O desconhecido sul-americano surpreendeu e venceu Federer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (7-4), no saibro alemão na manhã deste sábado. 

Grande zebra do torneio da Alemanha, Delbonis fará a final neste domingo contra o italiano Fabio Fognini, que derrotou o espanhol Nicolás Almagro também em parciais diretas, com 6/4 e 7/6 (7-1), em uma final pouco esperada pelos torcedores.  

Campeão de diversos torneios de Grand Slam, Federer ainda não tinha enfrentado Delbonis justamente pela inexperiência do argentino. O jovem de apenas 22 anos é o número 114 do ranking da ATP e entrou no torneio por meio do qualificatório. Ainda assim, conseguiu superar o experiente tenista suíço. 

Para mostrar o abismo existente entre os dois tenistas, Federer, atualmente o número cinco do mundo, já lucrou R$ 3,5 milhões em premiações apenas neste ano, enquanto Delbonis ganhou apenas R$ 218 mil.

Nenhum comentário: