sexta-feira, 26 de julho de 2013

Alison e Emanuel caem, e Brasil fica fora do pódio no Grand Slam dos EUA




Beat Reusser

Às vésperas do fim da parceria, Alison e Emanuel tiveram mais um baque nesta sexta-feira. Eles foram a melhor dupla brasileira no Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, mas pararam nas quartas de final. As quatro duplas masculinas verde-amarelas foram eliminadas nesta sexta, interrompendo uma sequência de três competições do Circuito Mundial com presença brasileira no pódio. Alison e Emanuel não resistiram à forte parceria americana formada por Rosenthal e Dalhausser e perderam no tie-break (22/20, 14/21e 15/9).

Pedro Solberg/Bruno Schmidt
Outras três duplas verde-amarelas ficaram nas oitavas de final. Pedro Solberg/Bruno Schmidt não foi páreo para a parceria espanhola Herrera/Gavira (21/16 e 21/17). Vitor Felipe e Evandro, por sua vez, foram derrotados pelos letões Smedins e Samoilovs (22/20 e 21/15). Edson Filipe e Álvaro Filho levaram para o tie-break o confronto com os italianos Lupo e Nicolai, mas também foram superados (21/14, 12/21 e 16/14).

O Brasil vinha de um ouro com Pedro Solberg e Bruno Schmidt no Grand Slam de Haia, na Holanda. Na etapa seguinte, em Roma, a mesma parceria ficou com o bronze. Eles também foram prata em Gstaad, na Suíça, perdendo a decisão para os compatriotas Ricardo e Álvaro Filho, que foram vice-campeões mundiais na Polônia.

Nenhum comentário: