segunda-feira, 29 de julho de 2013

Domingo tem altos e baixos para natação brasileira no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona





Carlos Augusto








O Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona chegou ao nono dia neste domingo (28). Na final do revezamento 4x100m livre, a equipe brasileira formada pelos nadadores Marcelo Chierighini, Nicolas Oliveira, Fernando Ernesto e Vinícius Waked, terminou em sétimo lugar, com 3m14s45, quatro centésimos abaixo do tempo classificatório (3m14s41), que deu ao Brasil a sexta colocação.

A briga por medalhas foi emocionante. Nos últimos 50m, a França, atual campeã olímpica, buscou uma recuperação inacreditável e bateu em primeiro (3m11s18), à frente dos Estados Unidos (3m11s42), que lideraram boa parte da prova, e da Rússia (3m11s44). Últimos campeões mundiais em Xangai-2011, o australianos ficaram fora do pódio.

Cesar Cielo e Nicholas Santos conquistaram uma vaga para a final dos 50 metros borboleta com os melhores tempos. Nas respectivas baterias, ambos chegaram em primeiro lugar.
 
O Brasil também classificou um competidor para a decisão dos 100m peito, já que Felipe Lima terminou com o quinto melhor tempo da semifinal ao fazer 59s84. Na segunda bateria, João Gomes Júnior não teve o mesmo sucesso e ficou apenas na 14ª colocação com o tempo de 1min00s40.
 
A primeira brasileira a participar de uma prova na semifinal do Mundial de Barcelona foi Daynara de Paula. Na disputa dos 100m borboleta, a nadadora registrou apenas 59s04, suficiente para terminar na 15ª colocação e, portanto, fora da briga pelas medalhas.Mundial 2013 O Mundial de Esportes Aquáticos deste ano, orginalmente, teria que acontecer em Dubai, nos Emirados Árabes, mas a cidade desistiu de sediar a competição em março de 2010. Cerca de seis meses depois, FNA (Federação Internacional de Natação) decidiu, então, transferir o mundial para a Espanha.

O campeonato teve início no último dia 19, sendo que as provas de natação começaram neste domingo. De acordo com o calendário do evento, a modalidade esportiva vai até o próximo domingo (4), quando o Mundial também acaba.
Fonte: EHE!/R7

Nenhum comentário: