Carlos Augusto
O objetivo da seleção brasileira na Final da Copa das Nações de Hipismo, disputada em Barcelona, na Espanha, era conquistar a medalha que escapou por tão pouco no Campeonato Mundial encerrado há um mês. O resultado na competição espanhola, porém, ficou aquém do esperado e equipe nacional terminou na oitava posição com 13 pontos perdidos. O título ficou com a Holanda, seguida pelo time canadense e pelos suecos.
Pedro Veniss foi o melhor brasileiro na competição (Foto: Divulgação/CSIO Barcelona 2014) |
Os mais experientes do time, Rodrigo Pessoa e Álvaro Afonso de Miranda Neto, o Doda, foram os que tiveram pior resultado. Já Pedro Veniss e Marlon Zanotelli, mais novos, mas não menos talentosos, deram um fôlego para o time, que brigou até o final pelo pódio.
O primeiro a entrar em ação foi Doda, que cometeu duas faltas e deixou o Brasil com oito pontos perdidos, já em situação complicada. Aí, foi a vez de Pedro Veniss entrar em ação e fazer um grande percurso, perdendo apenas um ponto. Marlon Zanotelli derrubou um obstáculo, deixando o Brasil na quarta posição. O campeão olímpico de 2004 Rodrigo Pessoa fechou a participação brasileira. Se não derrubasse nenhum obstáculo, o time ficaria com o bronze. Mas Rodrigo acabou fazendo um percurso desastroso, ficou com 13 pontos e a seleção ficou na oitava posição.
No mês passado, o mesmo quarteto terminou na quinta posição a prova por equipes do Campeonato Mundial, apenas 0,23 pontos da medalha de bronze. Agora, o time foca as atenções para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho de 2015. O objetivo para 2016 é repetir, ou melhorar, a conquista das Olimpíadas de 19996 e de 2000, quando o quarteto nacional foi medalha de bronze.
Na competição individual, Pedro Veniss conquistou a primeira posição na prova de 1,45m. Neste domingo, será disputado o evento com obstáculos a 1,60m, que é o principal do torneio espanhol.
Fonte:Globo
Foto:Divulgação/CSIO Barcelona 2014/ Noelle Floyd; reprodução facebook
Foto:Divulgação/CSIO Barcelona 2014/ Noelle Floyd; reprodução facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário