domingo, 7 de fevereiro de 2016

No NBB 2015/2016, em jogo da 21ª rodada - Fora de casa, Bauru segura reação do Caxias, vence partida decidida apenas nos segundos finais e iguala número de vitórias do líder Flamengo






Carlos Augusto






Neste sábado (06/02), Banrisul/Caxias Basquete e Paschoalotto/Bauru fizeram um confronto eletrizante. Depois de abrir 12 pontos de frente no terceiro quarto, o time do interior paulista precisou segurar uma grande reação dos adversários para sair com a dramática vitória pelo placar de 84 a 83, no duelo realizado no Ginásio Vasco da Gama, em Caxias.

Com o triunfo, o quinto seguido no NBB 2015/2016, o Bauru igualou o número de vitórias do líder Flamengo (16). No entanto, como fizeram uma partida a menos (20 a 19), os rubro-negros seguem na ponta da tabela de classificação do maior campeonato de basquete do país.

Quatro jogadores comandaram o ataque bauruense neste sábado, Robert Day, cestinha da equipe, com 21 pontos, Alex Garcia e Jefferson, que somaram 19 e 18 pontos, e Hettsheimeir, autor de 16 pontos. Juntos, os atletas marcaram 88% do total de pontos da equipe (74).

Com os 16 pontos marcados neste sábado, o pivô Hettsheimeir chegou ao 15º jogo seguido com dígitos duplos na pontuação. Agora, o jogador tem em seu currículo dez ou mais pontos contra todas as equipes que disputam a atual edição do NBB.

O grande destaque individual do Caxias ficou por conta do pivô Marcão. Autor de 21 pontos, o jogador igualou seu recorde pessoal no NBB, também obtido nesta temporada com a camisa do time gaúcho, diante do Rio Claro Basquete, no dia 15/12.

O primeiro quarto foi marcado pelo altíssimo aproveitamento ofensivo de ambas as equipes. Enquanto o Caxias teve destaque nas bolas de dois pontos – sete acertos em nove tentativas –, o Bauru teve um bom aproveitamento nos tiros de três pontos – cinco acertos em dez tentativas. Os destaques individuais ficaram por conta da dupla Gustavinho e Marcão, que marcou 19 dos 23 pontos da equipe da casa, e pelo ala bauruense Alex, que não errou um arremesso sequer e anotou 11 pontos.

No terceiro período, Bauru contou com grande atuação de Robert Day e ampliou sua vantagem no placar. Com 12 pontos do ala norte-americano, a equipe paulista te3ve ótima produção ofensiva e chegou a colocar 12 pontos de frente (60 a 48).

Sem se abalar com a arrancada dos bauruenses, Caxias contou com boas jogadas de Vinicius e Betinho e, ainda no terceiro quarto, baixou o oprejuízo para cinco pontis (60 a 55). Com três pontos marcados por Diego no início do último período, os donos da casa diminuíram ainda mais a diferença no placar (60 a 58) e colocaram fogo na reta final da partida.

Com um rebote ofensivo seguido de dois pontos, Ricardo Fischer colocou a vantagem bauruense em cinco pontos (79 a 74), restando 19 segundos para o fim. Só que logo em seguida, Betinho converteu tiro de três pontos e manteve a partida em aberto. Mas, com bom aproveitamento nos lances livres, Bauru segurou a reação dos rivais e garantiu a dramática vitória.

As duas equipes voltarão a atuar apenas no dia 16/02. O Bauru receberá o Rio Claro Basquete no Ginásio Panela de Pressão, enquanto que o Caxias irá até a capital do Estado de São Paulo para enfrentar o Paulistano/Corpore.

Confira o resultado deste sábado, dia 06/02, no NBB:



Veja como ficou a classificação:



Confira os próximos jogos no NBB:




Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Caio Casagrande/Bauru Basket 

Nenhum comentário: