domingo, 7 de fevereiro de 2016

Mayra Aguiar derrota a maior rival e leva o ouro no Grand Slam de Paris




Beat Reusser
Kayla Harrison estava lá, pronta para mais um duelo. Mayra Aguiar sabia bem o tamanho do problema que teria pela frente se quisesse iniciar o ano olímpico com a medalha de ouro na categoria até 78kg. Entrou concentrada e resolveu a questão rapidamente, com um golpe perfeito. A poderosa americana, campeã nos Jogos de Londres 2012, balançava a cabeça enquanto Mayra comemorava o feito no Grand Slam de Paris com braços erguidos e sorriso aberto. 

Neste domingo, ela aumentou a vantagem no retrospecto contra a maior rival (oito triunfos em 14 confrontos) e colocou o segundo título da competição em sua galeria. O primeiro foi conquistado há quatro anos.


Victor Penalber está cada vez mais próximo de assegurar a sua vaga na Olimpíada do Rio na categoria até 81 quilos do judô. Neste domingo, ele ficou com a medalha de bronze no Grand Slam de Paris e somou mais 200 pontos no ranking mundial. Com isso, abrirá ainda mais vantagem sobre Leandro Guilheiro, dono de dois bronzes em Jogos Olímpicos. Antes desta competição, a diferença era de 862. 

Na luta que valeu a medalha, Penalber derrotou o russo Alan Khubetsov por estrangulamento. A única derrota do brasileiro no torneio parisiense aconteceu nas quartas de final para o búlgaro Ivaylo Ivanov.

Nenhum comentário: