quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Brasileirão 2008 - Reta Final




Por: Gabriel Geralle
A reta final do Brasileirão 2008 está de tirar o fôlego, tanto para as equipes que brigam por vaga na Libertadores, como para as que lutam para escapar do rebaixamento.
No topo da tabela temos o São Paulo, reinando absoluto, e dependendo apenas de suas próprias forças para conquistar o inédito hexa campeonato brasileiro. O tricolor do Morumbi encara o Fluminense (time que não tem mais nenhuma ambição no campeonato) dentro de casa. É muito improvável que a rodada 37 termine sem conhecer o campeão de 2008!
O Grêmio tenta correr atrás do prejuízo, depois da goleada sofrida em Salvador, mas a probabilidade de título é quase nula. Como consolo o time gaúcho, pode comemorar a vantagem sobre Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo na luta pela Libertadores, estes por sua vez, vão brigar até a última rodada, pelas duas vagas que restam.
Na parte de baixo, temos uma equipe praticamente rebaixada (Ipatinga) e mais quatro com reais possibilidades de cair para a série B (Fiqueirense, Vasco, Portuguesa e Náutico). Dentre esses quatro, o que está em melhor situação é o Náutico com 2 pontos a frente do 17º colocado (Figueirense), e o que está em pior situação é a Lusa, porém o time mais desesperado é o Vasco, time de muita tradição e quatro vezes campeão brasileiro.
As duas últimas rodadas prometem muitas emoções e algumas surpresas, é esperar para ver!

Nenhum comentário: