sábado, 1 de novembro de 2008

mudanças na premiação da F-1




ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*




Além das mudanças proposta por Bernie Ecclestone e max Mosley(FIA), a Luca di Montezemolo e John Howett(FOTA), que foram: Pneus slicks, kers, asas traseiras, e os apêndices e defletores laterais, também um modelo de motor para todas as equipes(fato que a Ferrari fez ameaça de se retirar da F-1) e teram que ser um motor para tres corridas; Vem mais uma proposta, uma idéia proveniente do evento revivido pelo Barão de Coubertin, ganhou ares de obsessão por parte do dirigente Ecclestone, que quer de qualquer maneira mudar o sistema de pontuação, adotando medalhas para premiar os melhores de cada prova, como se fosse nas olimpíadas, com medalhas de ouro, prata e bronze.

Como este ano a decisão veio para à ultima prova com Lewis Hamilton e Felipe Massa, ambos tendo 5 vitórias, e haveria uma disputa para ganhar o GP do Brasil, pois quem tiver mais medalhas de ouro seria o campeão, as outras medalhas serviriam de critérios de desempate.

Eu penso que para o momento seria bom, pois daria realmente mais emoção a prova, mas o tiro pode sair pela culatra, já tivemos em temporadas passada, grandes pilotos como Airton Senna, M. Schumacher e Alan Prost, que ganharam as cinco, seis e sete primeiras etapas como ficaria o resto da temporada.

Pense melhor Sr. Bernie Ecclestone, você ao invés de esta dando mais emoção a F-1, poderá esta complicando a disputa entre os pilotos e com isso perdendo a emoção e conseqüentemente a audiência da F-1.

*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus




Nenhum comentário: