terça-feira, 11 de novembro de 2008

PROMESSA DE UM BOM CAMPEONATO BAIANO...






J.Hage - NARRADOR ESPORTIVO






Amigos do Toque Esportivo
, nesta quarta feira dia 12 a Federação Baiana de Futebol dá o ponta pé inicial para o baianão de 2009.
Hoje em Salvador os 12 clubes que vão fazer o Campeonato discutem com o Presidente Ednaldo Rodrigues, vários pontos da competição, pontos importantes como:
Fórmula de disputa, Regulamento, Segurança nos Estádios, Preços de ingressos, como também as vagas para a Copa do Brasil e a série D do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
Pelo andar da carruagem, a fórmula será com dois grupos, jogando um contra o outro na primeira fase, jogos entre sí na segunda fase para se chegar ao quadrangular e aí se conhecendo o campeão, vão ser rebaixados dois times, e dois subiraõ para o campeonato de 2010.
O Campeonato começaria dia I8 de Janeiro e teria 22 datas com cada time fazendo 22 jogos.
Particularmente eu gostei do baianão deste ano, foi um campeonato disputado, com boa média de público e um regulamento que de certa forma deu muita condição para o interior ganhar o título, pois tivemos no quadrangular dois times do interior encarando em condições de igualdade a dupla Ba/Vi, pena que na final o interior com Conquista e Itabuna só levou goleadas.
Torço para que esta fórmula de disputa seja mantida pelos clubes e federação.
A nossa preocupação agora é com os nossos representantes, o tigrão de Ilhéus e o dragão da vizinha Itabuna.
O Colo Colo já está mantendo contatos com jogadores, inclusive se fala muito em Edney artilheiro campeão em 2006, sobre técnico nada de novidade por parte da diretoria que continua trabalhando na base do sigilo.
O Itabuna tem muitos problemas financeiros ainda a resolver, frutos da participação do time na série C, onde só colheu prejuizos mediante o cochilo da diretoria e a insistencia do técnico Ferreira em contratar um caminhão de jogadores que não renderam o esperado.
O torcedor fica a margem destes problemas, ele quer time, quer ver bons jogos em fim, quer curtir um domingo ou uma quarta com um bom espetáculo.
Sinceramente pelas condições atuais, eu sinto que o Colo Colo tem maiores condições de fazer um bom plantel, pois não tem dívidas, problemas que venham atrapalhar o trabalho da diretoria, além de ter um presidente que hoje oculpa o cargo de Secretário de Esportes da cidade, onde pode conseguir um bom convenio com a Prefeitura Ilheense.
É esperar prá ver, vamos aguardar a reunião de hoje, vamos ver o que será definido e posteriormente voltaremos ao assunto, pois na segunda feira dia 17/11 a FBF vai divulgar a tabela do campeonato de 2009 já que é uma exigência do Estatuto do Torcedor.
Boa sorte ao Colo Colo e ao Itabuna Esporte Clube, e que o ano novo, seja o ano do interior novamente, quem sabe, um dos dois chegue na final e dê a volta olímpica em qualquer gramado da Bahia.
Vamos acreditar galera.


J.HAGE
Rádio Conquista Fm.
Segunda/Sexta I8hs
DRT- 850







Nenhum comentário: