sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SELEÇÃO DE ILHÉUS:BOA EM CAMPO,POREM MALTRATADA...









J.Hage
- Narrador Esportivo








Amigos do toque esportivo
, fiquei muito triste quando ouvi o resultado do jogo da nossa seleção contra a forte Cachoeira no ultimo domingo aqui em Ilhéus.
Eu estava trabalhando em Santa Luzia em outro jogo do Intermunicipal quando o meu plantão lá na Rádio Jornal de Itabuna anunciava gol de Cachoeira, depois outro anúncio, segundo gol de cachoeira e logo em seguida anunciou o final da partida.
Lamentei, fiquei triste pois mesmo sem estar transmitindo os jogos da seleção Ilheense no intermunicipal por força da profissão, eu quero ver essa seleção ganhar e trazer alegrias ao nosso torcedor.
Digo isto porque em campo o nosso time é bom, tem valores, tem conjunto e uma boa comissão técnica, eu soube que o público foi muito bom domingo no Mario Pessoa e o nosso time perdeu várias oportunidades, deixando assim escapulir uma vitória importante para chegar ao quadrangular do campeonato.
Sabemos que ganhar dentro de Cacheoeira é muito dificil, além do mais com uma diferença de três gols, mas entendemos também que este fato não impossível, o nosso time tem mais é que fazer a sua parte, jogar como franco favorito, aproveitar algum descuido do adversário e levar pelo menos para os tiros livres da marca penal a decisão de quem vai a semi final.
Andei ouvindo os programas esportivos aqui da cidade, conversei com pessoas nas ruas, e fiquei sabendo, que o nosso prefeito, o ex jogador de futebol e futsal, ex secretário de esportes da cidade, Sr.Newton Lima, não compareceu ao Mario pessoa para dá uma emoção a mais aos nossos jogadores, mais ouví por um colega de rádio em seu programa, que ele o prefeito, esteve prestigiando um evento na AABB aqui na cidade, permanecendo por lá um bom tempo.
Aí eu fico aqui pensando com os meus botões: seria demais ele dá um pulinho no estádio, pois lá tinhamos uma delegação de fora, lá estava a nossa seleção, lá estavam alguns torcedores que talvez nas ultimas eleições deram também um voto ao mesmo para dirigir a cidade, claro que não, não tiraria nenhum pedaço do prefeito ou prejudicaria o restante do seu domingo.
Na realidade, eu destacaria três motivos para esta ausência do nosso alcáide no estádio:
Ele não sabia do jogo/prá ele pouco importa se a seleção classificar ou não/e a terceira, o clima na AABB estava bem melhor e não podia ser interrompido por um simples jogo amador.
Eu sempre disse aqui neste espaço para o nosso comentario, esta seleção de Ilhéus é boa, uma das melhores que foram formadas nos últimos tempos, o que falta a esta seleçaõ é apoio, o que faltou a esta seleção foi o municipio vestir mais a camisa e acreditar nestes jogadores.
Vestir camisa como? cumprindo com o compromisso de pagar em dia o convênio, dá um transporte digno para as viagens, liberar vales-transporte para os jogadores se deslocarem para os treinamentos, não deixar que a diretoria fosse correr na cidade,pedindo 10 reais a um 15 a outro, para que os jogadores se alimentassem nos jogos fora de nossa cidade, faltou empenho, vontade, atitude, pois o convênio de 15 mil reais por mês chegou a atrasar até dois meses inclusive gerando mal estar entre o plantel, que chegou até a ameaçar parar como repúdio, coisa que não aconteceu porque os jogadores tem responsabilidade e honraram seus nomes.
Faltou a imprensa esportiva cobrar mais, exigir mais desta prefeitura, pois, o prefeito Newton, dizia quando era secretário, que não apoiava mais o esporte porque ele não tinha poder de decisão, e aí eu pergunto: quem é que decide agora, quem estar com o poder da caneta, quem é que joga as cartas na mesa? eu é que não sou, pois se eu tivesse esse poder com certeza eu não cuspiria no prato que eu comir.
Mas é isto, o esporte amador sempre serviu de trampulim, muitos usam o mesmo para chegar lá em cima, e quando o amador precisa, é sempre um Deus nos acuda.
Bola prá frente seleção de Ilhéus, vamos a Cachoeira, vamos honrar o nome desse grupo, e representar bem o nome da nossa cidade.
Vou estar em Itagibá domingo, transmitindo outro jogo, por outra rádio, mas vou aguardar os gols de Ilhéus.
Pra finalizar, repito a manchete: Seleção de Ilhéus, boa em campo, mais maltratada fora dele.

Um abraço e boa sorte.


J.Hage
Rádios:Conquista Fm e Jornal de Itabuna Am
DRT 850-Ba.



Nenhum comentário: