quarta-feira, 26 de novembro de 2008

SUL-AMERICANA 2008



FABRÍCIO CUNHA APRESENTA DE SEGUNDA A SEXTA AS 11HS DA MANHÃ, O PROGRAMA SHOW DE BOLA NA RADIO BAHIANA DE iLHÉUS 1310AM




O Internacional de Porto Alegre conseguiu nesta quarta feira(26) um excelente resultado na 1ª partida da Grande final da Copa Sul americana.
O Colorado bateu a equipe do Estudiantes em La Pláta na Argentina pelo placar de 1 a 0.
Depois de começar a partida sendo pressionado pelo time da casa, o Colorado teve o Volante Guinazu expulso após receber o 2º cartão amarelo( o 1º foi aos 2 minutos de partida).
Mesmo com um homem a menos o Inter conseguiu abrir o placar após a marcação de um penalti.
Aos 33 minutos, D’Alessandro lançou Nilmar. O atacante, entrou na área com velocidade, passou por Desábato, que só pôde derrubá-lo. A penalidade foi cobrada por Alex. Na primeira vez,Alex converteu, mas houve invasão de área, e Amarilla mandou bater de novo. Na segunda, o canhotinho fez: 1 a 0 Colorado.

O Inter poderia ter ampliado. D’Alessandro cobrou falta na trave aos 37. Pouco depois, Alex açucarou a bola para Nilmar, que recebeu livre, na cara do goleiro. A arbitragem, equivocadamente, viu impedimento. O Estudiantes, apesar da derrota com um atleta a mais, não foi um oponente frágil. A equipe de Leonardo Astrada deu seus sustos no Inter, especialmente em jogadas de bola parada. Lauro foi impecável ao intervir nos cruzamentos. Edinho, Álvaro e até Alex mandaram bem na disputa aérea com os argentinos. O maior pecado do time da casa foi o abuso nos erros de passe, defeito aumentado pela forte marcação vermelha.
No 2º tempo o Estudiantes foi pra cima, mas não o suficiente para conseguir furar a defesa Gaúcha, o Inter criou algumas chances nos contra-ataques e quase marcou o 2º gol em 2 oportunidades, uma com Nilmar e outra com Magrão, porém a partida terminou mesmo, 1 a 0.
Com a vitória o time Gaúcho quebra uma invencibilidade do Estudiantes de 43 jogos sem perder em casa, não bastasse isso, o Colorado agora tem a vantagem de poder empatar no jogo de volta no estádio Beira Rio na próxima semana para ficar com o título.
É bom lembrar que o futebol Brasileiro jamais venceu a Copa Sulamericana, mas parece que chegou a hora, força Colorado!!!

Nenhum comentário: