terça-feira, 4 de novembro de 2008

J.HAGE-NARRADOR ESPORTIVO







LIGA ILHEENSE TEM NOVO PRESIDENTE.


Meus amigos, realmente as coisas não andam bem com a Liga De Ilhéus durante o período de 2008.Primeiro, pra terminar o Campeonato do ano passado foi um Deus nos acuda, em seguida para colocar a seleção no Campeonato Intermunicipal, e recentemente para manter esta seleção no referido campeonato.
Fora de campo muitos problemas: Débitos apareceram junto a Federação Baiana de Futebol, cotas de arbitragem nos jogos da seleção no Estádio Mario Pessoa,geralmente a Liga não tinha como pagar, para a seleção viajar tiveram de correr a sacolinha junto aos amigos e abnegados do futebol, na diretoria, o segundo vice-presidente, mandou mais do que o primeiro, o presidente não dava as caras para justificar a confiança que a ele foi depositada pelos clubes.
Os problemas iam se avolumando, o clima já estava insustentável, e durante muitas vezes, no programa Conquista Nos Esportes, da Rádio Conquista Fm as 18 Hs, eu alertava: Ou este quadro muda, ou alguém toma uma atitude, ou vamos passar vexame nas próximas fases do intermunicipal.
Mediante este clima, a solução apareceu; Ontem por volta das 16Hs, o então presidente, Sr.Dário da Sucam, entregou uma carta, solicitando o seu afastamento em definito do comando da entidade, na carta ele alega problemas pessoais e de saúde, a carta renúncia foi lida ontem na Conquista Fm, pelo Repórter Lukrey, em alto e bom som para que todos tomassem conhecimento.
Ontem, no mesmo programa, o Sr.Renato Peixoto, já falava como o novo presidente da Liga Ilheense de futebol, ele agora é o homem que vai comandar, junto a sua diretoria, os destinos do nosso futebol, e principalmente a sequencia vitoriosa da nossa seleção no intermunicipal.
Renato é a mesma pessoa que foi colocado a margem do trabalho atual, inclusive chegou até a ameaçar entregar também o seu cargo, pois não tinha voz durante a formação da seleção, já que o segundo vice é quem comandava e tinha carta branca do Sr. Dário.
Segundo ele, não guarda nenhuma mágoa por isto, e quer trabalhar com todos, encara o novo desafio, com muito otimismo e confiança, pois segundo ele vai buscar parceiros junto a iniciativa privada, e diz que a liga não pode viver toda vida dependendo da prefeitura(Esta é a linguagem que qualquer prefeito gosta).
O novo presidente já tem um desafio logo nesta quarta feira dia 05 que é pagar a quantia de quinhentos reais a FBF, valor proveniente de uma multa no jogo contra Jitaúna, pois a seleção de Ilhéus não tinha no banco de reservas um médico.
Em seguida, ele parte para arumar a viagem, para o jogo de domingo em Itambé(mando de campo de Itororó) jogo 15 horas.
Sentimos firmeza, nessa mudança, acreditamos que as coisas fora de campo vão se arrumar ,agora dentro de campo, aí não é com Renato Peixoto-o novo presidente e sim, com os jogadores e o técnico Goiabão.
Esperamos também que as parcerias surjam, e que este convênio com a Prefeitura de Ilhéus, venha ser obedecido em termos de pagamento, coisa que ultimamente vem deixando muito a desejar, trazendo problemas extra campo e deixando o clima ruim, pois sem dinheiro, nem relógio trabalha mais.
Que venha o novo presidente, e com ele um horizonte melhor para o nosso futebol amador.
Estes são os votos desse amigo, e tambem do blog, Toque Esportivo através do seu diretor Carlos Augusto.


J.Hage-DRT 850
de Segunda/Sexta I8hs
Conquista Fm.






Nenhum comentário: