terça-feira, 11 de novembro de 2008

A SELEÇÃO DE ILHÉUS PRECISA DE PAZ FORA DE CAMPO





J.Hage - Narrador Esportivo







Amigos do Toque Esportivo, em momento algum, deixamos de dizer aqui neste espaço, que a nossa seleção, equipe que disputa o Campeonato Intermunicipal de futebol, é composta por bons jogadores, e bons profissionais na comissão técnica.

É um grupo que dentro de campo, vem representando muito bem a nossa cidade, e já está na terceira fase de um campeonato que comecou com 56 cidades da Bahia, e hoje só temos dezesseis.

O nosso grupo tem tudo para passar as quartas e quem sabe levantar este caneco, que há um bom tempo está muito distante da nossa cidade.

Mais quando tudo parece estar perfeito, o clima fora de campo não é muito agradável.
Todos sabem, que nenhuma equipe rende, sem ter uma extrutura, uma condição mínima para que os jogadores possam trabalhar e trazer a alegria para o torcedor.

O problema é financeiro,a Prefeitura que firmou um convênio com a Liga Ilheense, para repassar todo dia 8, a quantia de I5 mil reais, dinheiro que é utilizado para gratificação dos jogadores e comissão técnica, dificilmente cumpri o que foi acordado, antes das eleições, o atraso era de 5 a 10 dias,após as eleições, o problema aumentou e muito, já chega há 2 meses, cerca de 30 mil reais.
Segundo o presidente da Liga Sr.Renato Peixoto, hoje dia 11 de Novembro, deve ser depositada a parcela de Setembro, ficando ainda a de outubro vencida.
Eu não sei o que está acontecendo com a área financeira da Prefeitura de Ilhéus que firma um convênio no papel, exigindo uma vasta documentação, colocando mil e uma dificuldades, faz uma grande mídia em cima desta verba, e não consegue colocar o compromisso em dia.
Será que pagando em dia a seleção de Ilhéus, vai detonar os cofres municipais? claro que não,o que está faltando mesmo é vontade, é atitude de um Prefeito que praticou esporte, dirigiu tambem a Secretaria de Esportes do municipio, e é conhecedor das dificuldades que o amador encontra para sobreviver; Buscar apoio no comercio, nos tempos bicudos que estamos vivendo, é praticamente impossível, parceiros estão cada vez mais excassos.
Desta câmara de Vereadorees atual, nenhum vereador que antes das eleições se dizia o pai, o amigo, o defensor do esporte, aparece e se coloca a disposição para resolver o problema, mais se essa seleção chegar a final do Campeonato, com certeza muita gente vai aparecer, de gravata, cumprimentando todos os presentes, e se auto-denominando o pai da criança, já é hora de acordarmos para este tipo de exploração em cima do nosso esporte.
Fico aqui preocupado, apreensivo, mais acreditando, neste grupo humilde, mais capaz de superar as dificuldades e conquistar este título importante para a nossa cidade.
Neste momento todos devem estar unidos, jogadores e também a comissão técnica, falando a mesma língua, cobrando das autoridades aquilo que foi firmado em convênio, pois o interesse maior é deles, o técnico Goiabão, com o nome e prestígio que tem,ao lado do seu diretor técnico Magela, devem cobrar mais da prefeitura e da liga, a pontualidade nos repasses, que para os jogadores são valores pequenos, mais para eles dois são valores bem acentuados, para o porte do campeonato intermunicipal.
Como dissemos na manchete deste comentario: "A Seleção de Ilhéus precisa de paz fora de campo para realizar o seu trabalho e conseguir as vitórias e a conquista do campeonato".


Vamos Acordar galera.


J.Hage - DRT - 850
Rádio Conquista Fm
de Segunda à Sexta
às 18h.









Nenhum comentário: