quinta-feira, 6 de novembro de 2008

NOSSOS REPRESENTANTES NO BAIANÃO 2009




J. Hage - Narrador Esportivo





Meus amigos, os nossos representantes no Campeonato Baiano do próximo ano, ainda não deram as caras, não divulgaram e nem mostraram o que estão fazendo para trazer alegrias ao torcedor de Ilhéus como também de Itabuna.
O tigrão campeão, anunciou recentemente a abertura de um quadro para associados,onde aqueles que gostam, e querem participar mais ativamente da vida do clube, podem procurar a diretoria, pagar mensalmente a quantia de dez reais, e se tornarem sócios, inclusive com direito a voto, nas próximas eleições.
Em termos de plantel para a o campeonato, o presidente José Maria de Almeida, disse para este comentarista, que o Colo Colo, já está mantendo contatos com diversos jogadores, inclusive alguns que passaram pelo time ilheense na temporada vitoriosa de 2006, além destes, o tigre tem uma média de cinco jogadorees com passe preso.
Esta semana surgiu a notícia que contatos estão sendo mantidos com o atacante Edney, aquele mesmo, que foi artilheiro e campeão, Edney que após o título, jogou no Bahia e Fluminense de Feira, não dando sorte em ambas as quipes,pois o maior tempo passou machucado.
Sobre treinamentos, tudo indica que o Colo Colo inicie ainda este mês a sua temporada, a grande pergunta é sobre o técnico, nenhum nome foi ventilado até agora pela diretoria do clube.
A espectativa é boa para o Colo Colo fazer uma boa equipe, pois tem uma torcida apaixonada por futebol e por suas cores, agora sendo associada, pagando por mês vai poder participar mais da vida do clube, e ainda,o presidente do tigrão, é o atual Secretario de Esportes do Municipio, podendo conseguir uma boa parceria com a prefeitura local, a exemplo do apoio que foi dado em 2006 quando vencemos todo mundo e levantamos a taça em pleno Estádio Barradão em Salvador, naquele histórico 4x2 em cima do Vitoria.
Já o Itabuna Esporte Clube, tá numa situação complicada e indefinida para participar do baianão do próximo ano.
O time saiu da série C do Campeonato Brasileiro cheio de problemas financeiros, a diretoria está com as mãos na cabeça, sem saber como pagar os compromissos, e ao mesmo tempo contratar jogadores para a próxima temporada.
Há 15 dias, houve uma reunião na sede do azulino, e três propostas foram colocadas na mesa: A primeira, participar do Baianão com um time doméstico, formado por jogadores da cidade e alguns da região, a segunda, procurar uma Empresa para tercerizar a área de futebol, e a última proposta, o torcedor achou absurda, nada mais nada menos o time ficar de fora do certame do próximo ano.
Nós que trabalhamos na Radio Jornal de Itabuna, não temos hoje nenhuma certeza da formação de um bom time para disputar o campeonato por parte do dragão do sul, pois os problemas são muitos, e a diretoria está muito cautelosa.
O torcedor quer time, ele quer ir ao estádio ver a sua equipe, e os dirigentes é que vão ter que descascar este abacaxi.
Bem que em meus comentarios lá em Itabuna, sempre alertei, chamei atenção da diretoria, no que diz respeito ao caminhão de jogadores que o técnico Ferreira estava trazendo para o time, barrando jogadores da campanha do baianão e colocando quem ele trazia de fora, chamei muito atenção, tenho certeza que me ouviram, mais não tomaram nenhuma posição, e o técnico fazia o que queria, e terminou do modo que todo mundo sabe, semi final do baianão,l evou uma goleada do Vitoria, e na semi final da série C, o Asa de Arapiraca massacrou o dragão no Estádio Rei Pelé.
É aquela história, quem não ouve cuidado, termina ouvindo coitado.
Engraçado, é que um amigo me indagou ontem na rua: J.Hage,como é que pode, o Itabuna já está treinando, o plantel se apresentou no Itabunão, inclusive trouxe de volta o goleiro Vandré, wescley, juca e outros, e o nosso tigre ainda nada, assustado, lhe perguntei: onde você ouviu isto rapaz? ele me disse que uma rádio aqui de Ilhéus, ontem por volta do meio dia divulgou a noticia, mais com muita segurança eu orientei o rapaz, e passei prá ele a noticia verdadeira, talvez o repórter que divulgou a noticia, tenha lido a materia de novembro de 2007, quando realmente estes jogadores se apresentaram no Itabunão, mais isto é normal, e serve de alerta para se verificar a noticia quando for ao microfone, afinal, o ouvinte precisa ficar bem informado, pelo menos eu encaro assim e quero os meus assim(comentando a noticia certa com os outros amigos).
O campeonato baiano de 2006, comeca provalmente no segundo domingo do mês de Janeiro, e até lá, vamos estar ligados, aguardando os nossos representantes, para que possamos levantar de novo o caneco e ver esta galera muito feliz.


J.Hage
Rádio Conquista Fm
De Segunda a Sexta I8hs.
DRT- 850.






Nenhum comentário: