sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Internacional elimina o Boca Junior e pega o Chivas do Maxico pelas semi-finais da Sul-Americana




Carlos Augusto de Olho na Sul-Americana




Depois da eliminação do Palmeiras e do Botafogo para os times argentinos: o Argentinos Jnr., e o Estudantes respectivamente, nesta quarta-feira(05/11), com o vexame do zagueiro André Luiz por um gesto impensado tomou o cartão amarelo da mão do arbitro chileno Carlos Chadia, que o expulsou logo em seguida, os dois times argentinos farão uma semi-final.

Já nesta quinta-feira(06/11), mais dois jogos pala Sul-Americana, com gols de Magrão e Alex o
Internacional salvou a honra dos brasileiros em grande estilo; Com uma atuação cheia de personalidade, o time gaúcho bateu o Boca Juniors, por 2 a 1, na lendária e temida La Bombonera, em Buenos Aires, pela partida de volta das quartas -de-final.
Como havia vencido por 2 a 0, no Beira-Rio, o Colorado poderia perder por até um gol de diferença que garantiria a classificação. Agora, a equipe do técnico Tite segue como a única brasileira na competição.

O Boca Junior e o Internacional foram a campo com:

Boca Juniors
García; Barroso, Forlín, Muñoz e Calvo; Alvaro González, Neri Car
dozo (Viatri), Nicolás Gaitán (Dátolo) e Gracián (Riquelme); Mouche e Figueroa
Técnico: Carlos Ischia

Internacional
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D’Alessandro (Gustavo Nery); Alex e Nilmar
Técnico: Tite


O adversário do Internacional, saiu de uma das partidas mais emocionantes
da Copa Sul-Americana até agora, o Chivas-MEX se credenciou para as semifinais do torneio. Após começar perdendo por 2 a 0, o time mexicano arrancou um empate contra o River Plate, por 2 a 2, no Estádio Jalisco, em Guadalajara (México).

Como havia vencido na ida, por 2 a 1, em pleno Estádio Monumental de Nuñez, o Chivas tinha a vantagem de perder até por 1 a 0.

Na próxima fase, a equipe terá a missão de encarar o Internacional, que passou pelo Boca Juniors com duas vitórias (2 x 0 e 2 x 1).


*Carlos Augusto Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus

Nenhum comentário: